MÁGICA?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Oliver Phelps, Bonnie Wright, Evanna Lynch e James Phelps tiveram poucos papéis após a saga
Há dez anos, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) estreava em Londres, na Inglaterra. O filme encerrou a saga nos cinemas, e o momento foi de grande emoção para os fãs que acompanharam a franquia desde 2001. Já para os atores, o final deste compromisso representou maior liberdade para embarcar em outros desafios.
Durante os longas, o público pôde acompanhar o amadurecimento de atores mirins, que muitas vezes faziam o primeiro papel na telona. Ter Harry Potter entre as primeiras experiências no currículo poderia alavancar qualquer carreira, mas nem todos artistas continuaram nos holofotes.
Alguns nomes fugiram do foco da mídia, outros foram para mercados diferentes, como a Literatura. Teve ator que até continuou no cinema, mas por trás das câmeras.
Confira por onde andam sete atores de Harry Potter que "sumiram" das telonas nos últimos dez anos:
divulgação e reprodução/instagram
Bonnie Wright interpretou a caçula dos Weasley
Intérprete da namorada de Harry Potter (Daniel Radcliffe), Bonnie Wright usou a experiência como atriz no caminho que seguiu. Ela se formou em Cinema e TV na Universidade das Artes, em Londres, e hoje dirige e produz filmes.
"Como uma jovem atriz, era intrigada pelo que é criado antes de um ator entrar no set. Agora, sou muito grata por ter feito isso --foi o início do meu aprendizado e da minha paixão", contou Bonnie em seu site.
Ela ainda fez aparições em filmes de menor público, mas só chegou às telas brasileiras com Jogos do Apocalipse (2013) e Meu Pai É Ranzinza (2014).
divulgação e reprodução/instagram
Oliver Phelps fez um dos gêmeos Weasley
Assim como sua irmã na ficção, o gêmeo Oliver Phelps não continuou a carreira nos cinemas. O ator fez apenas dois longas-metragens após o final da franquia Harry Potter: Danny and the Human Zoo (2015) e 7 Days (2019), mas nenhum deles entrou em cartaz no Brasil.
Ele também gravou Noite Passada em Soho, que ainda não estreou. Juntamente com o irmão, James Phelps, Oliver comanda o podcast Normal Not Normal, em que entrevista outros famosos.
divulgação e reprodução/instagram
Evanna Lynch é empreendedora vegana
Intérprete de Luna Lovegood, Evanna Lynch tem dedicado seus dias à causa do veganismo e do bem-estar animal. Ela criou um podcast em que fala sobre o tema, o The Chickpeeps. Também é empreendedora e lançou uma marca de cosméticos veganos por assinatura.
Após a saga Harry Potter, Evanna Lynch fez alguns papéis no teatro e no cinema, mas os quatro filmes que estrelou não chegaram às telonas brasileiras. Em outubro de 2021, estreará como autora, com um livro de memórias em que descreve sua adolescência como Luna e a luta contra a anorexia.
reprodução / Warner Bros e Instagram
Chris Rankin trabalha com produção de cinema
Filho mais "certinho" dos Weasley, Percy não aparece muito nos filmes da saga Harry Potter. Seu intérprete, Chris Rankin, também é tímido nas telas do cinema. Desde o final da franquia, fez apenas dois longas-metragens: Gracie (2018) e Cinderella Live (2020) -- e nenhum foi exibido no Brasil.
O ator continua no audiovisual, mas por trás das câmeras. Ele atua como produtor em séries televisivas, além de manter um canal no YouTube em que publica vídeos cantando.
Divulgação e wikimedia commons
Jamie Waylett foi condenado à prisão
O sonserino Vicente Crabbe pode não ter um nome tão popular na franquia, mas é lembrado por ser um dos amigos de Draco Malfoy (Tom Felton) que o ajudava nas maldades. Jamie Waylett deu vida ao personagem durante seis filmes da franquia, mas não continuou como ator.
Na verdade, sua carreira foi interrompida em 2009, quando ainda interpretava o vilão. Na época, ele foi condenado a fazer trabalhos comunitários por ter sido flagrado usando cocaína, o que o tirou dos dois últimos filmes da saga. Mais tarde, em 2012, pegou dois anos de prisão por ter participado de protestos em Londres.
divulgação e reprodução/instagram
Katie Leung se dedica às séries de TV
Primeira crush de Harry Potter, Cho Chang ganhou o coração do público no quarto filme da franquia. Katie Leung, que fez a personagem, continuou como atriz, mas é vista em séries televisivas. De longas-metragens, a atriz fez apenas T2: Trainspotting (2017), O Estrangeiro (2017) e Confinamento (2021).
divulgação e reprodução/instagram
Stanislav Yanevski é influenciador fitness
O búlgaro Stanislav Yanevski teve destaque no quarto filme da franquia Harry Potter, quando viveu Viktor Krum, que competiu pela Taça Tribruxo com o protagonista. A participação se repetiu quando o personagem voltou à história no penúltimo episódio da saga.
Depois de fazer o bruxo, o ator sumiu dos cinemas brasileiros. Ele fez mais três longas, mas nenhum deles foi exibido nas telonas daqui: Resistance (2011), XIa (2015) e Opurnichavite (2019). Yanevski também é influenciador fitness e tem um canal no YouTube em que mostra seus treinos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.