Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOSE DUPLA

Corujão de quarta (11/11): Globo exibe filmes A Lista e Quase Memória

REPRODUÇÃO/PANDORA FILMES

O ator João Miguel caracterizado de Ernesto, personagem do filme Quase Memória, vestido com terno bege listrado com cinza e camisa azul claro, agachado com as mãos em uma gaiola com pintinhos e ovos

João Miguel como Ernesto em Quase Memória (2018); filme exibido no Corujão desta quarta (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 18h15
Atualizado em 11/11/2020 - 21h13

[Texto atualizado com a mudança de filmes promovida às pressas pela Globo]

A Globo vai exibir o filme 5x Favela - Agora por Nós Mesmos (2010) no Corujão desta quarta-feira. O longa não estava previsto na grade, mas foi incluído como uma homenagem ao diretor Cadu Barcellos, morto na madrugada desta quarta (11) após sofrer um ataque no Rio de Janeiro.

Anteriormente, a emissora pretendia mostrar os filmes A Lista (2011) e Quase Memória (2018) no Corujão desta quarta-feira (11). No primeiro longa, exibido às 01h25 (horário de Brasília), o encontro inesperado entre um empresário e um matador de aluguel gera consequências irreversíveis. Já a produção nacional, no ar às 02h50, conta a história de um jornalista que recebe um estranho pacote e fica em dúvida se deve abri-lo.

Em A Lista, Allan Campbell (Cole Hauser) é um homem de negócios que passa por um momento complicado em sua vida. Ele acaba conhecendo Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.) em um bar. O homem se apresenta como matador aluguel e propõe assassinar cinco pessoas para Allan sem cobrar nada por isso. 

O empresário não dá credibilidade para história contada pelo rapaz e escreve cinco nomes em uma lista. Ele só percebe que não era uma brincadeira quando as pessoas que apontou começam a morrer. Allan se vê obrigado a lutar contra o tempo para impedir a tragédia que ele mesmo provocou. 

Assista abaixo ao trailer de A Lista: 

Na sequência, em Quase Memória, o jornalista Carlos (Tony Ramos) recebe, inesperadamente, um pacote com uma aparência estranha. Mas o detalhe mais curioso é que, pela letra no embrulho, o remetente é seu próprio pai, Ernesto (João Miguel), morto há alguns anos. 

Carlos entra em grande conflito: apesar de querer saber o que há dentro do pacote, existe também o receio em fazer essa descoberta. A dúvida de abrir ou não embrulho o leva a mergulhar profundamente nas memórias mais divertidas que ao lado do patriarca. Em muitos momentos, ele não sabe se as lembranças são realidade ou fantasia. 

Veja o trailer de Quase Memória: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.