Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTO COM FACADA

Globo muda filme do Corujão e exibe 5x Favela para homenagear Cadu Barcellos

Divulgação/Sony Pictures

Cintia Rosa e Thiago Martins em cena do filme 5x Favela

Cintia Rosa e Thiago Martins em 5x Favela; Globo exibe filme para homenagear Cadu Barcellos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 21h09

A Globo realizou uma mudança de última hora na programação do Corujão desta quarta-feira (11) e vai exibir o filme 5x Favela - Agora por Nós Mesmos (2010) logo após o programa Conversa com Bial. Será uma maneira de homenagear o cineasta Cadu Barcellos, morto nesta madrugada após sofrer um ataque no Rio de Janeiro.

5x Favela apresenta cinco histórias independentes em curta-metragens protagonizadas por diferentes personagens. A produção foi filmada apenas por jovens moradores de comunidades cariocas, incluindo Barcellos.

O filme é baseado no clássico nacional Cinco Vezes Favela (1962). Na época, cinco cineastas de classe média subiram os morros do Rio de Janeiro para contar histórias do cotidiano local.

Entre as cinco histórias apresentadas em 5x Favela, o assistente do Greg News dirigiu o curta Deixa Voar, o quarto da narrativa. Nela, um adolescente de 17 anos decide enfrentar o medo e vai à favela rival para tentar recuperar a pipa de seu melhor amigo.

De acordo com o Bom Dia Brasil, Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga. Ele desembarcou e, ao chegar perto de uma saída do metrô, foi rendido. Ele foi visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas morreu no local. Ele deixou a mulher e um filho de dois anos.

Assista abaixo ao trailer de 5x Favela:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.