Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERVIU A CARAPUÇA?

Coringa de Joaquin Phoenix é comparado a Bolsonaro, e web lamenta: 'Coitado'

Reprodução/Warner Bros./Instagram

Montagem: Joaquin Phoenix caracterizado para o filme Coringa; Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, de terno e gravata

O personagem Coringa, de Joaquin Phoenix, foi comparado a Jair Bolsonaro em capa de revista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 11h24

Personagem da franquia do Batman, da DC Comics, Coringa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (13) após a capa da revista IstoÉ Independente colocar o rosto do presidente Jair Bolsonaro no corpo do vilão. Os internautas defenderam o psicopata interpretado por Joaquin Phoenix no filme de 2019 e lamentaram a comparação: "Coitado".

Para os fãs do Coringa, comparar o homem doente, que comete crimes por sofrer de transtornos psíquicos, a Bolsonaro é uma afronta ao vilão ficcional.

Na capa da revista, acima do desenho do presidente do Brasil caracterizado com as roupas do Coringa de Phoenix, aparece a frase "país de maricas". Ela foi dita pelo político nesta semana ao falar sobre as pessoas que temem a chegada de um novo surto da pandemia. A declaração foi repercutida negativamente no país todo.

A capa ainda chama Bolsonaro de inconsequente, irresponsável e insano. A referência faz parte da lista de críticas que o político vem recebendo a respeito da forma como lida com a pandemia do coronavírus desde o início do ano.

O presidente já chamou o vírus de "gripezinha" e disse que a população não precisa se alarmar com o alto número de mortos, pois "todo mundo vai morrer um dia".

De acordo com a revista, a última decisão do presidente --de suspender juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os testes da vacina Coronavac-- "sabota a luta do povo e dos cientistas brasileiros contra a pandemia e interrompe um processo virtuoso de desenvolvimento de vacinas que podem diminuir em breve a letalidade do coronavírus".

Confira algumas reações do Twitter abaixo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.