Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIENNA MILLER

Chadwick Boseman abriu mão de parte do salário para atriz receber mais em filme

Divulgação/OddLot Entertainment

Sienna Miller e Chadwick Boseman em cena de Crime Sem Saída (2019)

Sienna Miller e Chadwick Boseman em Crime Sem Saída (2019); astro reduziu salário para render aumento à atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2020 - 17h35

Sienna Miller, que contracenou com o astro de Pantera Negra Chadwick Boseman (1976-2020) em Crime sem Saída (2019), revelou que o ator abriu mão de parte de seu salário no filme para aumentar o valor pago à atriz. Boseman teria tomado a atitude após o estúdio recusar um pedido de aumento feito por ela.

A revelação foi feita em entrevista à revista Empire, que separou algumas páginas da edição de outubro para homenagear o ator. "Ele [Boseman] era um dos produtores e me chamou para trabalhar no filme. Disse que era fã do meu trabalho, o que era recíproco. Eu estava muito cansada, mas topei participar pela oportunidade de trabalhar com ele", disse a atriz.

Segundo Sienna, Boseman reduziu parte do seu salário para chegar ao valor solicitado por ela e contar com o seu trabalho.

"Todos sabem da disparidade de salários em Hollywood, era um filme com orçamento alto. Eu pedi um número que o estúdio recusou e hesitei em assumir o trabalho porque minha filha estava para começar a escola, e não era um bom momento. Então, eu disse que o faria se eu fosse recompensada da maneira certa. E Chadwick acabou doando parte de seu salário para completar meu pedido. Ele disse que era o que eu merecia".

Para a atriz, a atitude do astro de Pantera Negra é um reflexo de sua generosidade e importância na indústria. "Foi uma das coisas mais impressionantes que eu presenciei. Esse tipo de situação não acontece. Ele disse: 'Você vai receber o que merece e o que vale'. É inimaginável pensar em outro homem daquela cidade [Los Angeles] agindo desta maneira".

As diferenças salariais entre homens e mulheres na indústria do entretenimento seguem como um dos grandes tabus a serem derrubados em Hollywood. Nos últimos anos, os grandes estúdios passaram a fazer mudanças com o intuito de apresentar mais diversidade em suas produções, com resultados positivos aparecendo em séries e filmes dos serviços de streaming.

À publicação, Sienna confessou que estava em dúvida se deveria noticiar o fato, mas que decidiu contar para que as pessoas conheçam um pouco mais da personalidade gentil de Boseman.

"Eu não sabia se deveria contar essa história, e ainda não tenho certeza. Mas decidi falar porque é um relato de como Chadwick era. Ele não quis se mostrar, ele só lutou para que eu ganhasse o que deveriam me pagar".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.