Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HELENA E BIA

Disney esquece príncipe encantado para valorizar amor entre irmãs

DIVULGAÇÃO/DISNEY

Imagem em que as personagens Helena/Ana e Bia riem sentadas em uma poltrona na série Bia, do Disney Channel

Helena/Ana (Gabriella Di Grecco) e Bia (Isabela Souza) na série Bia, do Disney Channel; irmãs ganham destaque

As novas produções da Disney esqueceram o clássico príncipe encantado para valorizarem outro tipo de amor, o fraternal. Assim como em Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020), a série Bia coloca em destaque a relação das personagens interpretadas pelas brasileiras Gabriella Di Grecco e Isabela Souza.

Na trama, que volta com episódios inéditos nesta segunda-feira (28), o público acompanha a história de Bia (Isabela), uma jovem apaixonada pelo mundo das artes, mas que vive o luto pela "morte" da irmã Helena (Gabriella), sua principal referência neste universo. O que ela não sabe é que a vocalista da banda Moondust está viva, mas perdeu parte da sua memória e passou a se chamar Ana.

Ao longo da série, elas se reencontram e se tornam amigas. Porém, os traumas do passado impedem que a irmã mais velha conte a sua verdadeira identidade. Algumas pistas já foram apresentadas, e a expectativa do público é que o mistério seja revelado na nova leva de episódios. Em entrevista ao Notícias da TV, as atrizes destacam a relação fraternal das personagens.

"Desde o princípio, a gente vê que elas têm uma conexão muito forte. A Bia não entende muito bem de onde vem isso. Ela sempre soube que a Helena estava viva, mas nunca guardou rancor pelo fato de a irmã não estar presente, não ter contado", afirma Isabela.

"Isso é algo muito legal na relação delas, que vai se aprofundar, e as pessoas podem esperar ver mais o amor incondicional de uma família mesmo. Independentemente do que a pessoa faz, você é capaz de se colocar no lugar dela e perdoar", complementa a atriz.

Para Gabriella, um dos principais diferenciais da série é a relação entre as irmãs: "Acho legal abordar o amor romântico. Ele existe, é importante, mas valorizar o amor fraternal, o valor no nível humano realmente. Esse tipo de barreira não é quebrada por tempo, distância, circunstâncias, brigas. É um amor em que o único interesse é amar, não existe outro".

"É muito lindo como, no desenvolvimento das duas, a Bia vai relembrando a Ana que isso existe. Durante a preparação das personagens, descobri que Helena significa 'luz' e Ana significa 'perdão'. A Bia faz com que a Ana se lembre quem ela é, que é pura luz, o que ela sempre foi para a irmã", conclui.

DIVULGAÇÃO/DISNEY

O par romântico Bia (Isabela Souza) e Manuel (Julio Peña)

E o amor romântico, como fica?

Mesmo com o foco na relação das irmãs, a série também encontra espaço para desenvolver a tradicional história de amor. Bia e Manuel (Julio Peña) se apaixonam, porém um dos principais obstáculos do casal é a rivalidade entre as famílias Urquiza (de Bia) e Gutiérrez (de Manuel). O motivo desta guerra tem nome e sobrenome: Helena Urquiza.

No passado, os integrantes da Moondust sofreram um acidente de carro que provocou a morte de Lucas Gutiérrez (Nicolás Domini) e fez com que Víctor Gutiérrez (Fernando Dente) ficasse paraplégico. Helena seria mais uma vítima fatal e acabou sendo responsabilizada pela tragédia. Porém, ela conseguiu sobreviver e, com a perda de memória, se afastou das famílias.

A investigação de Bia sobre o acidente e o romance com Manuel reacenderam a desavença. Contudo, a protagonista defende que o amor entre as irmãs será o responsável pelo ponto de virada da personagem: "Ela não sabia o motivo de a Helena não ter aparecido, mas sabia que, no tempo certo, aquilo ia acontecer. Não importa o que passou, por que ela fez o que fez".

"Isso é uma coisa que se pode esperar muito, que é o amor incondicional, que vai além do que simplesmente muitas vezes a gente vê nos relacionamentos hoje em dia. As vezes, são relacionamentos descartáveis, porque não existe um perdão, uma compreensão. Então, uma coisa que as duas sabem fazer é se colocar no lugar um do outro e amar acima de tudo", finaliza Isabela.

Os novos episódios de Bia serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 19h, no Disney Channel. Confira o trailer da segunda temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.