Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM GLOBO

Com Copa América fora da Globo, Galvão usa Twitter para desejar 'sorte' ao Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No estúdio esportivo da Globo, Galvão Bueno segura uma ficha da Euro 2020; ele está de uniforme azul

Principal narrador da Globo, Galvão Bueno ficará de fora da transmissão da final da Copa América 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 17h58

Voz das principais conquistas e derrotas da Seleção Brasileira nas últimas quatro décadas, Galvão Bueno não vai narrar a final da Copa América neste sábado (10). O jogo Brasil x Argentina terá transmissão ao vivo apenas do SBT e da ESPN Brasil, mas o principal narrador da Globo não deixou de enviar uma mensagem de "sorte" aos comandados do técnico Tite.

A diferença é que dessa vez o locutor não pode usar o microfone na TV para mandar o recado e, por isso, ele decidiu falar sobre a partida em suas contas nas redes sociais.

Galvão Bueno compartilhou um momento marcante da final da Copa América de 2004, quando Adriano Imperador fez um gol aos 47 minutos do segundo tempo e levou a decisão do clássico contra a Argentina para os pênaltis. Nas cobranças, o Brasil levou a melhor e ficou com o título.

"Adriano, até empatar! Final da Copa América de 2004: empatamos no fim e levamos o título nos pênaltis! Ganhar é bom, ganhar da Argentina é melhor. Boa sorte hoje, Seleção", escreveu o locutor em publicações feitas no Twitter e no Instagram.

A Globo tinha interesse em transmitir o torneio continental em 2021, mas o acordo não foi possível porque a emissora é alvo de um processo da Conmebol, por ter rescindido o contrato que lhe dava direito de transmitir a Copa Libertadores da América até a edição de 2022.

A líder de audiência até chegou pedir um "perdão" institucional para a entidade, mas não houve acordo. Pesou na decisão da Conmebol o bom relacionamento que construiu com o SBT nos últimos meses.

Sem Galvão Bueno, as "vozes" da final da Copa América na TV em 2021 serão Téo José no SBT e Paulo Andrade na ESPN Brasil. Veja abaixo o post do narrador da Globo sobre a partida:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.