PODEROSO LATINO
Divulgação/Warner Bros.
Xolo Maridueña vive Jaime Reyes, alter ego do Besouro Azul no novo filme da DC Studios
Principal estreia dos cinemas nesta semana, Besouro Azul é um bálsamo para aquele público que não aguenta mais tentar acompanhar o universo dos super-heróis --no qual, para entender uma nova produção, é necessário ter visto 48 filmes, 18 séries de TV, nove especiais exclusivos do streaming e, se possível, ainda ter lido duas décadas de histórias em quadrinhos.
O lançamento protagonizado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) e a brasileira Bruna Marquezine não depende de fatos ocorridos em longas anteriores da DC. Pelo contrário, a trama caminha com as próprias pernas e constrói uma aventura exclusiva dela --embora deixe claro que tudo acontece em uma realidade que também conta com The Flash, Superman e Batman.
[Atenção: este texto contém spoilers leves de Besouro Azul, que não entregam nenhuma reviravolta na história]
Os três poderosos do parágrafo anterior são citados apenas brevemente, quando parentes do protagonista comentam que o primeiro Besouro Azul protegia Palmera City (onde a trama se desenvolve) assim como o Homem de Aço é o guardião de Metrópolis e o Velocista Escarlate defende Central City. Já o Homem-Morcego é alvo de uma piada rápida de Rudy Reyes (George Lopez), tio de Jaime --ele afirma, revoltado, que "o Batman é um fascista".
O fato de o filme não mostrar nenhum outro herói fisicamente é um bom indício para a longevidade de Jaime Reyes (Maridueña), Jenny Kord (Bruna) e companhia. Afinal, o universo da DC Comics passa por um momento de reformulação total nos cinemas, com a substituição de Walter Hamada por James Gunn e Peter Safran na presidência do estúdio.
Quando revelaram seus planos para os próximos projetos de super-heróis, os novos chefes indicaram que vão recomeçar do zero: Henry Cavill não tem mais vez como Clark Kent, que agora será vivido por David Corenswet. O Batman também ganhará outro intérprete no lugar de Ben Affleck, enquanto Robert Pattinson será o Bruce Wayne de um universo à parte, não conectado à linha principal da DC. O futuro do Flash e da Mulher-Maravilha é uma incógnita.
Sem revelar a aparência de Clark Kent e Bruce Wayne em sua realidade, Besouro Azul pode facilmente se inserir no projeto que Gunn e Safran estão esboçando, embora o filme tenha sido desenvolvido ainda sob a gestão de Hamada. Mais do que isso, a produção consegue ser vista e compreendida até por quem nunca viu O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Aquaman (2018) ou The Flash (2023).
Besouro Azul chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Confira o trailer legendado do filme de super-herói:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.