Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁS RECORDAÇÕES

Ex-Batman, Ben Affleck recusa convite de James Gunn para dirigir filme da DC

Divulgação/Warner Bros.

Ben Affleck como Batman em cena de Liga da Justiça

Ben Affleck como Batman em cena de Liga da Justiça; ator recusou convite para dirigir filme

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 14h48

Ex-Batman do Universo DC, Ben Affleck não quer mais saber de filmes de super-heróis. Após a má experiência nas filmagens de Liga da Justiça (2017), o ator recusou o convite do chefão James Gunn para comandar um novo longa.

Em dezembro de 2022, Gunn revelou que conversou com Affleck sobre a possibilidade de ele dirigir um dos vários projetos que a DC está desenvolvendo para o reboot de seu universo compartilhado nos cinemas. Na época, o chefão demonstrou interesse em contar o astro em sua equipe.

Apesar do convite, Ben Affleck não tem mais interesse em se envolver com esse tipo de projeto. Em entrevista à revista Hollywood Reporter, o astro vencedor do Oscar relembrou os maus momentos no set de Liga da Justiça e como a experiência lhe tirou o tesão em continuar.

"Liga da Justiça. Você poderia dar um seminário sobre como não fazê-lo. Da produção às más decisões e tragédias pessoais horríveis, [o filme] terminou com um gosto péssimo na minha boca", destacou o ator.

"Retroativamente, o filme foi um sucesso. De repente, eu estava sendo parabenizado por ele. Mas eu ia dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: 'Estou fora'. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração."

Questionado sobre o convite de James Gunn para dirigir um longa da DC, o ex-Batman foi enfático: "Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Ele é um cara legal e com certeza vai fazer um ótimo trabalho. Mas eu simplesmente não gostaria de entrar lá e dirigir da maneira que eles estão fazendo as coisas. Não estou interessado."

Affleck ainda acrescentou que, após Joss Whedon substituir Zack Snyder na direção de Liga da Justiça, sua experiência no longa foi péssima. Segundo o ator, a infelicidade o fez se apoiar na bebida e perder o interesse em trabalhar em outro filme do gênero.

"Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo: 'Vou resgatá-lo e faremos 60 dias de filmagem e escreverei um monte de coisa sobre você. Eu tenho o segredo. E não era o segredo. Isso foi difícil. E comecei a beber demais. Eu estava de volta ao hotel em Londres e era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensava: 'Essa não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou infeliz'", completou.

Descartado do futuro da DC, Affleck ainda vai retornar como o homem-morcego em duas oportunidades antes do reboot da franquia. Ele tem participações asseguradas nos vindouros filmes do Flash e Aquaman, com estreias marcadas respectivamente para 16 de junho e 25 de dezembro deste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.