CONFIRMADO
Divulgação/Netflix
David Corenswet na série The Politician: ator foi escalado para viver o novo Clark Kent no cinema
Com o filme The Flash deixando a desejar nas bilheterias mundiais, a DC já começa a pensar no recomeço de seu universo compartilhado. Agora sob a direção de James Gunn e Peter Safran, o estúdio vai relançar seus principais heróis no cinema. E David Corenswet foi escolhido para viver o novo Clark Kent, alter ego do Superman!
O ator, que chamou a atenção na Netflix com a série The Politician (2019-2020) e logo foi alçado a protagonista da minissérie Hollywood (2020), foi selecionado pelo próprio James Gunn para estrelar a nova fase da DC. Sua estreia vai acontecer em Superman: Legacy, marcado para julho de 2025.
Como todo Clark Kent precisa de uma Lois Lane ao seu lado, a vencedora do Emmy e do Globo de Ouro Rachel Brosnahan foi escalada para viver a jornalista e amada do herói. Ela encerrou sua jornada de cinco temporadas como estrela de The Marvelous Mrs. Maisel (2017-2023) no último dia 26 e buscava um novo projeto de peso para a próxima etapa de sua carreira.
De acordo com o Deadline, Corenswet competiu com Nicholas Hoult (The Great) e Tom Brittney (UnReal) --em um dos testes, os três inclusive vestiram o traje icônico do Superman. Já Rachel estava ao lado de Emma Mackey (Sex Education) e Phoebe Dynevor (Bridgerton) pelo papel de Lois.
A Warner e a DC correram para fechar contratos com os dois atores porque, na próxima sexta (30), existe a possibilidade (cada vez mais remota) de o Sindicato dos Atores se juntar aos roteiristas em uma greve. Se os intérpretes decidirem cruzar os braços, todas as negociações são paralisadas até que a situação se resolva.
Superman: Legacy não será uma história de origem. Como a vinda do herói ainda bebê para a Terra já foi contada várias vezes no cinema, na TV e em animações, Gunn decidiu avançar um pouco a história para chegar em partes menos exploradas.
"A história foca no Superman equilibrando sua herança de Krypton com sua vida humana. Ele é a definição da verdade, da justiça e do estilo norte-americano. Ele é a bondade em um mundo que considera ser bom algo ultrapassado", contou Peter Safran à imprensa em janeiro.
O plano de Gunn e Safran para a DC também inclui um novo filme do Batman, que não terá nenhuma relação com o Homem-Morcego vivido por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves –ele seguirá de maneira independente. The Brave and the Bold (O Bravo e o Audaz) vai apresentar a Batfamília, e Robin está confirmado, em sua primeira aparição oficial no cinema desde o infame longa de 1997. A direção será de Andy Muschietti (de The Flash).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.