VEM AÍ?
Divulgação/Warner Bros.
Grace Caroline Currey, Zachary Levi e Meagan Good em cena do filme Shazam! Fúria dos Deuses
Shazam! Fúria dos Deuses (2023) está em exibição nos cinemas e trouxe de volta Zachary Levi como o personagem-título. Antes um dos pilares do Universo DC nos cinemas, o herói ficou com o futuro indefinido após as chegadas de James Gunn e Peter Safran como novos chefões do estúdio.
Em janeiro deste ano, Gunn apresentou aos fãs seu projeto para os próximos anos da DC no cinema e na TV. Entre novos filmes e séries, o executivo confirmou o reboot de Superman e Batman no universo titular, com a franquia de Robert Pattinson existindo como uma realidade paralela dentro do multiverso --Elseworlds, no original.
No entanto, personagens que já faziam parte do Universo DC continuam nos planos da dupla de chefões. É o caso de Amanda Waller, líder do Esquadrão Suicida vivida por Viola Davis e que já deu as caras em várias produções do estúdio. Apesar das revelações e anúncios, Gunn não confirmou se o herói vivido por Zachary Levi retornará em um possível Shazam! 3.
Oficialmente, Gunn e Safran ainda não descartaram a volta de Levi como Shazam. No anúncio de seus planos para o estúdio, Gunn disse que não incluiu alguns personagens porque ainda não pensou em como encaixá-los na nova fase da DC sob o seu comando.
"Não há razões para que todas as pessoas que vocês [fãs] mencionaram não possam fazer parte do DCU, apenas não decidimos qual história queremos contar que incorpore Shazam ou Aquaman", detalhou o chefão.
Na época do anúncio, Zachary Levi estava sendo alvo de parte dos fãs por causa de uma suposta crítica à imunização contra a Covid-19. Ao abordar o assunto, Gunn passou panos quentes e procurou não condenar o ator por sua opinião.
"Atores e cineastas que trabalham comigo vão dizer coisas com as quais concordo e coisas com as quais não concordo. Isso vai acontecer. Eu não tenho uma lista de coisas que todos devem dizer por causa do que eu penso. E eu não posso mudar meus planos o tempo todo só porque um ator disse algo com o qual eu não concordo", disse.
DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. DISCOVERY
Zachary Levi em Shazam! Fúria dos Deuses
Se depender dos acontecimentos finais de Shazam! Fúria dos Deuses e das cenas pós-créditos apresentadas no longa, Zachary Levi pode ter lugar assegurado no futuro da DC. Não apenas o herói, mas outros personagens que também faziam parte do antigo universo compartilhado do estúdio.
Em Shazam! (2019), apesar de várias referências a heróis da Liga da Justiça, o protagonista não dividiu cena com nenhum dos outros grandes astros da DC. O Superman chegou a fazer uma pequena aparição no longa, mas o rosto do ator que o interpretou foi cortado, já que o destino de Henry Cavill na franquia ainda era incerto.
Com a continuação, no entanto, isso mudou. Nas últimas cenas de Fúria dos Deuses, Gal Gadot faz uma pequena, mas importante participação como Mulher-Maravilha e interage pela primeira vez com o Shazam de Levi. Como o destino da heroína também permanece no limbo, caso o filme seja bem-sucedido nas bilheterias, ambos ainda podem retornar em futuras produções.
As cenas pós-créditos também abrem possibilidades para que o personagem retorne em Shazam 3 ou em outras produções da DC. Na primeira, Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), de O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador, aparecem para recrutar o herói para fazer parte da Sociedade da Justiça, equipe introduzida em Adão Negro (2022).
Já a segunda cena tem conexão direta com os eventos de Shazam!. A sequência mostra Dr. Sivana (Mark Strong), vilão do primeiro filme, na prisão dois anos após ser derrotado pelo herói. Ele volta a se encontrar com Senhor Cérebro (David F. Sandberg), que diz faltar pouco para poder realizar seu plano de libertá-lo do cárcere.
Se Gunn quiser aproveitar as "pistas" deixadas nestas sequências, tanto Shazam quanto Dr. Sivana e Mulher-Maravilha ainda podem escapar da foice do chefão. O futuro desses personagens podem ficar mais claros após os lançamentos de The Flash e Aquaman e o Reino Perdido, últimos filmes do antigo Universo DC antes do reboot que começará com Superman: Legacy, cuja estreia está marcada para 11 de julho de 2025.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.