Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIÇÕES

Atores de Turma da Mônica desabafam sobre responsabilidade dos papéis

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira em cena de Turma da Mônica - Lições

Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira em cena de Turma da Mônica - Lições

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2021 - 6h45

Turma da Mônica - Lições chegou nas telonas nesta quinta-feira (30) com muito ensinamento tanto para os filhos quanto para os pais no cinema. Continuação de Laços (2019), o filme explora ainda mais cada membro do grupo criado por Mauricio de Sousa. Com a nova abordagem, os atores mirins falam sobre a responsabilidade de interpretar os personagens icônicos.

Aos 13 anos de idade, o intérprete de Cascão, Gabriel Moreira, já consegue ter dimensão das atribuições e obrigações que vêm com seu papel em Turma da Mônica. Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, o jovem explica como ele encara esse trabalho:

A Turma da Mônica habitou e habita muitas gerações. É uma responsabilidade muito grande, mas a gente acaba convertendo essa responsabilidade na nossa diversão. É muito divertido interpretar esses papéis.

Já Laura Rauseo, a atriz de 14 anos que interpreta a Magali nos dois filme, usa sua família de referência para medir a popularidade do grupo do Bairro do Limoeiro: "Minha bisavó de 87 anos leu os gibis e minha priminha de 5 também conhece a turma, ela assiste aos desenhos na televisão. É realmente algo muito gigante, muita responsabilidade".

No entanto, não são apenas os atores mirins que sentem o peso de estar em Turma da Mônica - Lições. Daniel Rezende, diretor dos dois filmes, sempre quis trazer a história mais fiel possível aos gibis de Sousa. Enquanto procurava uma solução para o roteiro, o homem voltava para as histórias em quadrinhos em busca de respostas.

Mas essa não era a única maneira de resolver problemas na trama. "Como a gente vai trazer isso para o mundo real, como a gente vai trazer uma versão real desses personagens? Então, eu conversava muito com o Mauricio, a Mônica e a Marina. Eu pensava sempre assim: o Daniel criança, que cresceu lendo, qual era o filme que ele gostaria de ver?", explica o diretor.

Sequência de Lições?

Enquanto o novo filme apresentou um novo personagem querido dos gibis da Turma da Mônica, Rezende não sabe qual será o futuro da franquia. "A gente considera tudo, queremos fazer mais conteúdo desse maior contador de história do país. Olha quantos personagens esse homem tem! Dá para fazer um monte de coisa. Mas, infelizmente, isso tudo depende do sucesso [de Lições]."

Com o futuro incerto da franquia, os atores mirins refletem sobre o futuro de suas carreiras. Enquanto Laura e Moreira sonham em interpretar vilões, Giulia Benite, a Mônica, e Kevin Vechiatto, o Cebolinha, têm planos mais ousados.

Apaixonada pela profissão, a jovem de 13 anos quer ser atriz para o resto da sua vida. "Meu sonho é estar na Netflix. Quero fazer uma série de drama, que eu tenha que chorar bem", admitiu Giulia.

Vechiatto também tem planos ambiciosos para a carreira. Aos 15 anos, ele pensa em mudar de rumo dentro da indústria do cinema:

Eu tenho certeza que quero ser diretor. Meu sonho é dirigir um filme de terror e também atuar. Eu gostaria de viver o vilão dentro de um filme de terror. Mas eu pretendo ser diretor. Meu sonho é ser conhecido como, talvez, o segundo [Alfred] Hitchcock.

Veja também em vídeo:

Assista abaixo ao trailer de Turma da Mônica - Lições:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.