Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vamos Brincar

Mauricio de Sousa lança nova série de Mônica na TV, mas diz: 'Não estou satisfeito'

Francisco Cepeda/Agnews

Mauricio de Sousa apresentou em evento do canal Gloob a nova série da Turma da Mônica, Vamos Brincar - Francisco Cepeda/Agnews

Mauricio de Sousa apresentou em evento do canal Gloob a nova série da Turma da Mônica, Vamos Brincar

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/7/2019 - 5h31

Mauricio de Sousa lançará em breve uma nova animação da Turma da Mônica, em uma versão mais jovem do que as que já foram feitas na TV. O desenho Vamos Brincar, parceria do canal Gloob com a Mauricio de Sousa Produções, mostrará Mônica aos 2 anos. Sousa, de 83 anos e há 60 envolvido com a turminha, trabalha em vários projetos ao mesmo tempo, audiovisuais e impressos, e afirma que ainda não está satisfeito na carreira.

"Nenhum artista se sente realizado, tem muita coisa pra fazer ainda. Não me sinto satisfeito, ainda não estou quieto", disse ele durante um evento realizado pelo Gloob no fim do mês passado, em São Paulo.

Sousa apresentou sua nova série de animação como um programa voltado para as crianças "bem pequenas", na primeira infância. Os 26 episódios, com animação em 3D, mostrarão a protagonista Mônica com cerca de 2 anos, fase em que já aprendeu a andar e começa a brincar sozinha. "Está no início da formação da personalidade daquela Mônica dos quadrinhos que todos já conhecem", explicou o criador.

Para construir a personagem nessa fase da vida, Sousa se inspirou e observou muito os trejeitos e atividades de seu bisneto de 3 anos. Ele acredita que os pais vão se identificar e que a série transmitirá mensagens sobre comportamento infantil.

divulgação/gloob

Imagem de divulgação de Vamos Brincar, nova série de animação da Turma da Mônica na TV

Paralelamente à animação, que tem previsão de estreia no Gloob em 2020, Sousa se dedica a outros projetos inéditos para reinventar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e todo o universo deles. O primeiro filme live action (com atores de carne e osso) da turma, Laços, já foi visto por 800 mil espectadores.

Mauricio também lançou a revista Turma da Mônica Geração 12, feita toda em estilo mangá (histórias em quadrinhos japonesas) e com os personagens aos 12 anos.

Ele ainda tem a ambiciosa ideia de fazer a Turma da Mônica adulta daqui a três ou quatro anos. "Quero mostrar os personagens a partir dos 25 anos, casando, tendo filhos… É a Mônica adulta, ao lado do tempo corrido, acompanhando o que acontece no mundo. É uma série quase jornalística", afirmou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.