Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEGÓCIO FECHADO

Globo vende novelas para a HBO Max exibir em países da América Latina

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Bianca Bin como Clara, de O Outro Lado do Paraíso. Ela desce uma escada com um vestido vermelho e um olhar fatal.

Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (2017): novela da Globo entra na HBO Max na América Latina e Caribe

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 13h13

A Globo e a WarnerMedia fecharam um contrato nesta quarta-feira (24) para a exibição de novelas e séries da emissora brasileira na HBO Max, a plataforma de streaming da empresa americana. Até o fim deste ano, algumas produções serão colocadas no catálogo para o público de América Latina e Caribe, em países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México.

O contrato, com duração de dois anos, não vale para o território brasileiro. Segundo apurou o Notícias da TV, a venda aconteceu porque o Globoplay ainda não tem penetração nessas duas regiões. É uma forma de a emissora apresentar suas produções para um novo público, já que a HBO Max tem tido grande crescimento na América Latina. 

Entre as tramas que estarão disponíveis a partir do início de dezembro, constam folhetins de sucesso como A Dona do Pedaço (2019), Avenida Brasil (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017), Fina Estampa (2011) e Verdades Secretas (2015). Outras produções entrarão para o catálogo em 2022.

O contrato também prevê a exibição de séries, mesmo aquelas produzidas originalmente para o serviço de streaming da Globo. No cardápio da HBO Max, estarão Todas as Mulheres do Mundo (2019), Assédio (2018), Sob Pressão, Amores Roubados (2016) e As Five (2020).

Vale lembrar que Globo e WarnerMedia não têm no momento um contrato para parceria em assinatura cojunta, como o Globoplay tem com outras marcas, como Disney e Discovery. O vínculo é considerado uma aproximação neste sentido.

A Globo tem aumentado o poder de cobertura do Globoplay pelo mundo. Após a chegada nos Estados Unidos, houve o lançamento da plataforma na Europa e no Canadá. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.