Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTRODUÇÃO AO MCU

Elenco de Eternos: Conheça os personagens do novo grupo de heróis da Marvel

FOTOS: DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Personagens do filme Eternos lado a lado

Elenco de Eternos; novo filme da Marvel estreia nesta quinta-feira (4) nos cinemas

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 6h20

Grande novidade do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), os Eternos estreiam nesta quinta-feira (4) nos cinemas. O novo grupo de heróis não é muito conhecido pelo público, mas seus atores são. Nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden no estão elenco do filme, que vai apresentar uma espécie extraterrestre e imortal como protagonistas.

Na trama, os Eternos protegem os humanos desde o início dos tempos. Enquanto lutam contra os Deviantes, uma raça de predadores alienígenas, os personagens principais não podem interferir em outros eventos da Terra.

Depois de ficarem nas sombras durante milênios, o grupo é obrigado a se reunir após os acontecimentos de Vingadores - Ultimato (2019). De volta à ativa, os heróis precisam proteger a humanidade mais uma vez e lidar com as consequências do estalo de Thanos (Josh Brolin).

Para contextualizar os fãs da Marvel, o Notícias da TV conta como os Eternos surgiram nos quadrinhos, além da história individual de cada integrante do grupo de heróis nas HQs. Confira:

Quem são os Eternos?

Deuses cósmicos da Marvel, os Celestiais vieram à Terra há milênios de anos. Após ficarem impressionados com o planeta, eles decidiram conduzir experimentos com os seres mais desenvolvidos da época --os macacos. A consequência deste projeto foi a criação de três raças diferentes: Deviantes, Eternos e Humanos.

Os Deviantes são criaturas instáveis, com pensamentos violentos e um grande anseio por batalha. Do outro lado, os Eternos são considerados um verdadeiro sucesso. Esta raça é imortal e tem poderes extraordinários. No meio do caminho, os Humanos incorporam características dos dois lados. Equilibrados, eles receberam a missão de viver e cuidar da Terra.

Quando retornam ao planeta do seu experimento, os Celestiais ficam em apuros. Ao descobrirem a verdade sobre sua origem, os vilões querem punir os deuses, enquanto os heróis tentam proteger e agradar às divindades cósmicas.

Integrantes de Eternos

Confira a lista completa, com os poderes dos personagens e suas motivações:

Salma Hayek em cena de Eternos

Salma aumenta a representatividade no MCU

  • Ajak (Salma Hayek):

Homem nos quadrinhos, o personagem é considerado o Deus do Voo pelos povos asteca e maia. Além deste poder, ele também é capaz de manipular a energia cósmica e tem força sobre-humana.

A partir de sua capacidade de fazer comunicação com os Celestiais, Ajak é a voz da razão dos Eternos. Nas HQs, o herói é um dos líderes do grupo e especialista em Botânica e Zoologia.

Barry Keoghan em cena de Eternos

Keoghan pode ser anti-herói no filme

  • Druig (Barry Keoghan):

Personagem mais controverso dos Eternos, Druig transita entre o bem e o mal. Carrega os poderes comuns do grupo, como a manipulação de energia, mas ele já usou suas habilidades psíquicas para controlar mentes e torturá-las.

Ambicioso, o personagem sempre desejou poder. Nas histórias em quadrinhos, este lado do herói provocou diversas batalhas contra seu primo Ikaris (Richard Madden).

Lia McHugh em cena de Eternos

Lia deve arrancar risadas no longa

  • Duende (Lia McHugh):

Introduzido como menino nas HQs, o herói é conhecido por pregar peças e abusar de ilusões para enganar os adultos. Apesar do visual de uma criança, o personagem tem milhares de anos.

Inspirado em Puck, da peça Sonho de uma Noite de Verão (1605), de William Shakespeare (1564-1616), o herói apagou a memória de todos os colegas de Eternos em um arco dos quadrinhos. Depois disso, o rapaz ficou escondido em um programa televisivo, no qual estava disfarçado.

Ma Dong-seok em cena de Eternos

Personagem pensa diferente dos demais

  • Gilgamesh (Ma Dong-seok):

Diferentemente dos outros Eternos, o personagem interferiu diversas vezes na jornada da raça humana. Por conta disso, Gilgamesh foi expulso da equipe de super-heróis durante muitos anos.

Capaz de usar a telecinesia, com super-força e agilidade fantástica, o herói também tem um conhecimento vasto sobre inúmeros métodos de combate e manipulação de armas.

Richard Madden em cena de Eternos

Madden é um dos protagonistas do filme

  • Ikaris (Richard Madden):

Nas histórias em quadrinhos, o herói viveu na Grécia Antiga e virou referência para a mitologia do país. Personagem mais poderoso dos Eternos, Ikaris pode voar e fazer autorregeneração.

Após desafiar Thena (Angelina Jolie), ele virou o líder do grupo de heróis. Além dos poderes já citados, o Eterno pode soltar rajadas devastadoras pelos olhos e também consegue conjurar a Chama Azul. Esta rara energia tem a capacidade de unir humanos, heróis e vilões em uma consciência coletiva enorme.

Kumail Nanjiani em cena de Eternos

Como Salma, ator aumenta a diversidade

  • Kingo (Kumail Nanjiani):

Caracterizado como japonês nas HQs, o herói teve uma carreira vitoriosa e memorável como samurai durante o século 16. Com estas habilidades marciais, Kingo usa seus poderes para se tornar um astro de Hollywood.

O herói é conhecido por desfrutar das melhores partes de cada área de sua vida. Além dos poderes comuns de um Eterno, como a imortalidade, ele pode aproveitar as vantagens da fama de um ator.

Lauren Ridloff em cena de Eternos

Atriz é primeira deficiente auditiva no MCU

  • Makkari (Lauren Ridloff):

Gênio nos quadrinhos, Makkari é interpretada pela deficiente auditiva Lauren Ridloff nas telonas. Enquanto se destaca pela genialidade, o herói enfrenta diversas dificuldades com o resto do grupo, por conta da ansiedade e impaciência.

Com poderes de supervelocidade, o personagem deu origem às lendas do Mercúrio, deus da mitologia romana. Nas HQs, Makkari já viajou até o Brasil para impedir os planos malignos dos Deviantes.

Brian Tyree Henry em cena de Eternos

Henry interpreta primeiro herói gay do MCU

  • Phastos (Brian Tyree Henry):

Expert em tecnologia, o herói cria armas e dispositivos. Nas histórias em quadrinhos, suas aventuras inspiraram a origem da lenda grega sobre o deus Hefesto.

Apesar de criar armas, Phastos sempre procura a solução pacífica, sem o confronto físico. Enquanto busca sentido na vida, o herói se recusa a machucar o próximo, e por isso, diverge dos ideais do grupo.

Gemma Chan em cena de Eternos

Heroína é a mais empática do grupo

  • Sersi (Gemma Chan):

Considerada bruxa durante séculos, a personagem é capaz de criar ilusões, usar a telecinesia e o teleporte, além de transformar inimigos em animais a partir de manipulação genética.

Apesar de estar presente em diversos acontecimentos, Sersi sempre evitou interferir na rota da sociedade. No entanto, nas HQs, a heroína ama a humanidade e foi a primeira Eterna a levar uma vida comum.

Anjelina Jolie em cena de Eternos

Angelina traz credibilidade para o elenco

  • Thena (Angelina Jolie):

Inicialmente conhecida como Azura, a heroína virou a representação de Atenas na Terra. Depois de um pacto entre seu pai, Zuras, com Zeus, a personagem precisou trocar de nome.

Capaz de conjurar armas, Thenas é a melhor guerreira do grupo e tem uma vasta experiência em batalhas. Além disso, nos quadrinhos, a personagem tem um passado complicado com os Deviantes. A heroína teve um relacionamento com o vilão Kro (Bill Skarsgård). 

Assista abaixo ao trailer legendado de Eternos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.