Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBREVIVA OU MORRA TENTANDO

Adolescente encara estudantes para acabar com tiroteio na escola em novo filme

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Isabel May em cena de Sobreviva ou Morra Tentando

Isabel May em Sobreviva ou Morra Tentando; filme sobre tiroteio em escola está no Cining

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 6h20

Novo filme sobre tiroteios em escolas norte-americanas, Sobreviva ou Morra Tentando conta a história de uma adolescente valente que não espera o protocolo lento da escola e da polícia e decide lutar contra estudantes armados por conta própria para salvar centenas de vidas.

Na trama, Zoe Hull (Isabel May) mora com seu pai, Todd (Thomas Jane), que a ensina a caçar. A personagem também tem estranhas conversas com sua mãe, Jennifer (Radha Mitchell) --que não passam de uma ilusão, pois ela morreu meses antes.

Perto da formatura, a protagonista não vê a hora de deixar tudo para trás. Mas seu plano é interrompido quando quatro alunos atravessam a porta do refeitório com um carro. Armados, os estudantes querem passar sua mensagem para o mundo.

Liderado por Tristan Voy (Eli Brown), o grupo quer provar um ponto: mostrar o quão ineficientes os protocolos para tiroteio dos colégios são. Com a polícia ocupada e a escola lidando com burocracia, cabe a Zoe proteger os outros estudantes e os funcionários do local.

A CNN reportou em novembro de 2019 que, nas 46 semanas daquele ano, 45 tiroteios aconteceram em escolas nos Estados Unidos. O filme é um reflexo desse dado. E, apesar do fato ser recorrente, medidas eficientes não estão sendo implementadas.

O filme não para durante um momento, a ação e a adrenalina da protagonista intrigam o público, e o carismático vilão cria dúvidas, questiona burocracias e deixa a produção mais interessante.

Sobreviva ou Morra Tentando está disponível na plataforma Cining, o cinema online dos exibidores, por R$ 19,90, com direito a três reproduções no período de 72 horas após a compra.

Assista abaixo ao trailer legendado de Sobreviva ou Morra Tentando:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.