PEDIDO DO ESTÚDIO
Reprodução/Warner Bros.
Johnny Depp em Animais Fantásticos 2; Warner excluiu ator do elenco após polêmica envolvendo Amber Heard
O astro Johnny Depp não faz mais parte do elenco da franquia Animais Fantásticos. Intérprete do vilão Grindelwald, o ator foi demitido pela Warner Bros. após as polêmicas envolvendo a acusação de agressão à sua ex-mulher Amber Heard. Ele esteve nos últimos dois filmes da saga inspirada em Harry Potter.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, Depp justificou sua saída dizendo que o estúdio solicitou que ele pedisse demissão da franquia. O ator ainda acrescentou que vai provar sua inocência e que todas as acusações contra ele são falsas.
Recentemente, Depp foi derrotado no processo que moveu contra a News Group Newspapers, editora do tabloide The Sun, e um de seus jornalistas, Dan Wootton, por causa de um artigo publicado em 2018, no qual o ator foi chamado de "espancador de mulheres".
Sasha Wass, advogada que representou a empresa, acusou o astro da franquia Piratas do Caribe de ser um viciado e misógino incorrigível. Durante seu casamento de pouco mais de um ano com Amber Heard, que serviu como testemunha do tabloide no processo, Depp agrediu a ex-mulher mais de uma vez, sempre após consumir entorpecentes. Ele admitiu o fato em tribunal.
Em sua defesa, o ator afirmou que Amber também o agredia. Sasha ainda revelou que o ciúme foi a causa de vários episódios envolvendo brigas entre o casal. Segundo Amber, o ator chegou a ameaçá-la de morte.
Antes da ação movida contra o The Sun, Depp e sua ex-mulher já haviam se enfrentado na corte durante o processo de divórcio e as acusações de agressão. As duas celebridades oficializaram um acordo, e o ator pagou US$ 7 milhões (R$ 38 milhões) à atriz de Liga da Justiça (2017).
"Em razão de eventos recentes, eu gostaria de fazer esse curto comunicado. Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Eu fiquei tocado com as várias mensagens de amor e preocupação, particularmente nos últimos dias", escreveu o ator na mensagem publicada em seus mídias sociais.
Na sequência, o ator afirma que a Warner Bros. solicitou que ele pedisse demissão do papel de Grindelwald, uma decisão que ele diz respeitar e concordar. Depp ainda critica a decisão da corte no Reino Unido e diz que continuará na luta para mostrar a verdade e que apelará do veredito.
"Minha decisão permanece forte e eu tenho a intenção de provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão definidas por esse acontecimento. Obrigado por lerem", concluiu.
Com a demissão de Depp, A Warner Bros anunciou o adiamento de Animais Fantásticos 3 para o verão de 2022 (nos EUA, a estação ocorre entre junho e agosto). Anteriormente, a estreia do novo longa estava prevista para 12 de novembro de 2021. O estúdio também confirmou que está à procura de um novo ator para interpretar Grindelwald.
Veja abaixo a publicação de Depp na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.