VAI PARA A CNN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gloria Vanique apresentou o Bom Dia São Paulo nesta quinta-feira (22) e logo depois pediu demissão
Parecia uma manhã normal na Globo São Paulo nesta quinta-feira (22), com Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique juntos no comando do Bom Dia para os paulistas. No entanto, logo após o telejornal, a jornalista comunicou a chefia que estava se demitindo e deixou a todos, de colegas a gestores, em choque. O Notícias da TV apurou que ninguém esperava por isso.
Poucos minutos depois de ter avisado sobre a decisão para a Redação da Globo, a âncora foi anunciada como o novo reforço da CNN Brasil. O caso de Gloria foi diferente do que aconteceu com Márcio Gomes, que também fez a mesma mudança de empresas na última segunda-feira (19).
O ex-apresentador do Combate ao Coronavírus negociou com a chefia da Globo durante a semana passada inteira, mas preferiu aceitar a proposta do canal pago. Os únicos que ficaram surpresos com a informação de sua saída foram os colegas da emissora, mas a direção já estava ciente que perderia um de seus talentos.
Já Gloria Vanique tomou a decisão de aceitar a proposta de trabalho da CNN Brasil e apenas comunicou a Globo ao final de seu expediente nesta quinta-feira, sem dar margem para negociação. Até por isso ela apresentou normalmente o Bom Dia São Paulo.
Antes mesmo do início das atividades da CNN no Brasil, em março, Gloria já havia recebido propostas para trabalhar no canal de notícias. Ela seria contratada na mesma época em que jornalistas como Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani. Na ocasião, porém, Vanique não teve segurança para trocar de empresas e preferiu esperar.
Existia uma possibilidade de Gloria assumir o Bom Dia São Paulo de vez, com Rodrigo Bocardi sendo deslocado para um telejornal com exibição nacional. Mesmo com a pandemia e a dança nas cadeiras entre os âncoras da Globo, isso não aconteceu, e a jornalista continuou no noticioso local e cobrindo plantões.
Prestes a lançar um streaming de jornalismo e com vagas abertas em seus programas, a CNN Brasil fez uma pesquisa recentemente para saber quem a sua audiência queria ver na tela.
Segundo apurou a reportagem, o público respondeu apenas com nomes da Globo, o que fez o canal de notícias voltar ao mercado e fazer uma nova proposta para Gloria Vanique. Dessa vez, ela aceitou.
"A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil", diz nota publicada no Twitter da CNN.
Logo após ser anunciada pela CNN Brasil, a ex-Bom Dia São Paulo foi ao Instagram para agradecer pelos 13 anos de Globo e falou que aceitou o novo desafio para sair da zona de conforto.
"O nosso mundo do Jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo. Agradeço a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto!", escreveu no Instagram.
Veja:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.