Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO

Com dois programas, Gottino vai mediar embate entre esquerda e direita na CNN

Gabriela Batista/CNN Brasil

O âncora Reinaldo Gottino entre os comentaristas Gabriela Prioli e Caio Coppola em gravação de piloto do programa CNN Novo Dia, da CNN Brasil

Gabriela Priolli, Reinaldo Gottino e Caio Coppola em gravação de piloto do CNN Novo Dia, da CNN Brasil

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2020 - 5h34

Uma das principais contratações da CNN Brasil, o jornalista Reinaldo Gottino vai ancorar dois programas no novo canal de notícias, que entra no ar no próximo dia 15. Além do vespertino CNN 360º, ele estará à frente do matinal CNN Novo Dia, no qual mediará debates entre dois colunistas de opiniões antagônicas, um de direita e outro de esquerda.

O CNN Novo Dia trará, no início da manhã, as principais notícias do dia e o quadro O Grande Debate, inspirado no americano The Great Debate, com a professora de Direito Gabriela Prioli, considerada de esquerda, e o ex-Jovem Pan Caio Coppola, identificado como de direita. Os dois vão mostrar pontos de vistas distintos sobre um mesmo assunto político.

Gabriela e Coppola tiveram suas contratações anunciadas no mesmo dia pela CNN Brasil, no início de novembro. "A CNN Brasil vai valorizar o debate político com visões divergentes, assim como é realizado nos EUA. O talento do Caio e da Gabriela vai enriquecer os debates em nossa programação multiplataforma", disse Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, em nota oficial distribuída na época.

O Grande Debate será apenas uma das atrações do CNN Novo Dia. Com três horas de duração, o telejornal também terá entrevistas em estúdio, participação de outros comentaristas e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes internacionais. 

À tarde, Gottino voltará à programação do canal de notícias ao lado de Carol Nogueira no CNN 360°, versão brasileira do Anderson Cooper 360°, exibido desde 2003 pela CNN americana. O telejornal vai misturar política, economia, cidades e comportamento com um giro de repórteres espalhados por todo o país, priorizando o "ao vivo".

Gottino foi escolhido para apresentar os dois programas por causa de sua experiência em transmissões ao vivo. Na Record, além de apresentar o Balanço Geral SP, ele mediou debates eleitorais e ancorou extensas transmissões ao vivo, como as manifestações que culminaram no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Ele foi contratado pela CNN Brasil em setembro, o que gerou uma reação da Record contra o empresário Rubens Menin, principal acionista do novo canal de notícias, uma franquia da marca americana. A rede de Edir Macedo exibiu na época uma série de reportagens apresentando problemas em obras da construtora MRV.

Além de Gottino, fazem parte do primeiro time da CNN Brasil a ex-apresentadora do Hora 1, Monalisa Perrone, o ex-Jornal Hoje Evaristo Costa, o ex-Jornal da Globo William Waack e o casal Phelipe Siani e Mari Palma.

O canal terá 18 horas de programação ao vivo durante a semana, das 6h às 24h, além de boletins durante a madrugada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.