Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

REFORÇO COM CLASSE

Carolina Ferraz é contratada pela Record para apresentar Domingo Espetacular

Divulgação

A atriz Carolina Ferraz sorrindo; ela foi foi contratada pela Record para apresentar o Domingo Espetacular a partir de julho

A atriz Carolina Ferraz, que foi contratada pela Record para apresentar o Domingo Espetacular a partir de julho

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2020 - 13h51
Atualizado em 19/6/2020 - 20h39

A atriz Carolina Ferraz, 52 anos, é a nova apresentadora do Domingo Espetacular, revista eletrônica da Record. Ela assinou contrato com a emissora nesta sexta (19), depois de um longo "namoro". Carolina estreia em julho, três anos depois de ter sido dispensada pela Globo, que ela processou por direitos trabalhistas.

Carolina vai dividir o Domingo Espetacular apenas com Edu Ribeiro. Patrícia Costa deixa o programa e passa a apresentar a edição da meia-noite do boletim Jornal da Record 24 Horas. Já Thalita Oliveira vai comandar o Fala Brasil aos sábados.

A contratação de Carolina encerra negociações que se arrastam há um ano e conclui o processo de renovação do Domingo Espetacular iniciado pelo vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, em maio de 2019, quando Janine Borba deixou o Domingo Espetacular.

Carolina Ferraz está fora da TV desde o final de 2017, quando foi dispensada pelo canal GNT, onde apresentava o Receitas da Carolina, por estar processando a Globo na Justiça Trabalhista. Em agosto daquele ano, ela teve seu contrato fixo com a Globo encerrado, depois de 27 anos de casa, e foi à Justiça pedindo uma indenização estimada em R$ 10 milhões.

Desde então, Carolina não foi mais chamada para fazer novelas, mas despertou o interesse do SBT e da Record como apresentadora. A rede de Silvio Santos a queria para participar do Programa do Ratinho, mas ela não aceitou. A atriz preferia comandar uma atração feminina.

Carolina já apresentou o Fantástico

Carolina Ferraz começou a carreira como apresentadora. Entre 1987 e 1992, comandou na extinta TV Manchete as atrações Shock e Programa de Domingo. Entre 1992 e 1993, foi apresentadora do Fantástico, que inspirou a criação do Domingo Espetacular. Ela dividiu a bancada com Celso Freitas e Doris Giesse.

Na teledramaturgia, ela começou com uma participação na novela Pantanal, maior sucesso da história da Manchete. Ainda na emissora, protagonizou duas minisséries, O Fantasma da Ópera e Floradas na Serra, ambas de 1991.

Fez sua estreia nas novelas da Globo em 1993 ao integrar o elenco de O Mapa da Mina. No ano seguinte, protagonizou Pátria Minha. Em 1995, já depois de dar à luz sua primeira filha, viveu uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a histérica Paula Sampaio Moretti da novela História de Amor, em que fez par romântico com José Mayer.

O auge de sua carreira aconteceu em 1997, na novela Por Amor, de Manoel Carlos, em que interpretou a patricinha Milena, par romântico do piloto Nando, vivido por Eduardo Moscovis. A química entre os atores conquistou o público, e os dois foram escalados para protagonizar o remake de Pecado Capital, em 1998, nos papéis de Lucinha e Carlão, respectivamente.

Depois de dar uma pausa na televisão para se dedicar ao teatro, Carolina voltou ao ar em 2001 na novela Estrela-Guia, que tinha Sandy como protagonista. Em 2008, Carolina virou meme nas redes sociais ao interpretar a vilã Norma Gusmão na novela Beleza Pura e popularizar o bordão "Eu sou rica".

Também atuou no sucesso Avenida Brasil (2012) como Alexia, uma das mulheres de Cadinho, personagem de Alexandre Borges. Seu último papel na Globo foi na novela Haja Coração, em 2016, com a personagem Penélope Velásquez.

Adriana Araújo deixa o Jornal da Record

Também nesta sexta, a emissora anunciou que Adriana Araújo, que estava descontente com a linha editorial do Jornal da Record, está deixando o telejornal. Confira o comunicado que Antonio Guerreiro enviou à equipe nesta sexta, no qual ele adianta o que está por vir no Jornalismo da Record:

"Caros,

Estamos chegando aos 18 meses de trabalho conjunto no jornalismo. Quase um ano e meio de muito movimento e transformações. Estruturamos o departamento com a Direção de Conteúdo sob o comando do Thiago Contreira; Planejamento com a Aline Sordilli; Estratégias com Clovis Rabello; Criação com Rogério Gallo; Apoio Operacional com Luiz Canário e, mais recentemente, o time ganhou o reforço da Bia Cioffi no comando de nossas ações Transmídia.

Transformamos o Jornal da Record em uma multiplataforma de conteúdo 24 horas. São boletins ao longo do dia na Record TV, no R7, na Record News, no YouTube, no PlayPlus e nas redes sociais. Temos entrevistas e lives semanais com as principais autoridades do país abordando os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros. Dois novos produtos chegam agora a esta franquia: o JR Entrevista, programa que irá ao ar de segunda a sexta-feira na Record News, no R7, nas redes sociais, no PlayPlus e com seus melhores momentos sendo exibidos no Jornal da Record e no boletim JR da 0h30. O comando da atração será de todos os repórteres e apresentadores do JR, em rodízio, valorizando uma vez mais o trabalho incansável de nossa equipe. Outra estreia é a do JR Trade, programa semanal, comandado por Sérgio Aguiar nas mesmas plataformas, entrevistando profissionais do mercado publicitário.

Neste um ano e meio, inúmeros profissionais enfrentaram novos desafios e mostraram-se vencedores: Sérgio Aguiar, Augusto Nunes, Janine Borba, Giovana Risardo, Camila Busnello, Lúcio Sturm, Luiz Fara Monteiro, Leandro Stoliar. Todos fazem parte de um time único que, a partir da próxima segunda-feira passa a contar com a Christina Lemos na bancada da edição das 19h45 do jornal após uma vitoriosa carreira em Brasília. Sérgio Aguiar estará ao lado da Chris até a volta de Celso Freitas. Outra novidade é a estreia da Patrícia Costa no JR 24 horas, edição da 0h30.

Após um ciclo muito vitorioso à frente do JR, Adriana Araújo levará toda a sua experiência ao comando do Repórter Record Investigação, que volta à nossa grade agora em julho, todas as quintas-feiras às 22h30.

O Domingo Espetacular também está em constante processo de reformulação. Para este trabalho, a Mariana Weickert já está por aqui, junto com o Carioca, o Lucas Veloso e o Ceará, como novos integrantes de nossa revista dominical. E, a partir de julho, Carolina Ferraz chega para dividir a apresentação do programa com o Eduardo Ribeiro. Além disso, o cenário ganha agora em julho, novos recursos de realidade aumentada para integrar ainda mais o conteúdo e a informação visual. Thalita Oliveira prepara-se para um novo projeto e assume a bancada do Fala Brasil aos sábados, ao lado da Carla Cecato.

Por falar em Fala Brasil, o jornal segue firme sob comando da Roberta Piza, que divide a bancada com a Salcy Lima.

Os cenários do Jornal da Record e Fala Brasil foram renovados recentemente. Cidade Alerta e Balanço Geral nos próximos dias também estreiam cenários inovadores. Todos os programas ganham nova identidade visual, com logo e vinhetas novas também a partir de julho, em um trabalho primoroso do Rogério Gallo e equipe.

Ampliamos para 13 horas a nossa programação diária ao vivo. Celso Zucatelli segue dividindo a manhã com o Bruno Peruka. Na hora do almoço, temos de volta o Reinaldo Gottino aqui em São Paulo. E, no Cidade Alerta, Luiz Bacci desenvolveu formato que conquistou e segue conquistando o público.

Neste trabalho de aproximar nosso jornalismo das pessoas, em Brasília, trouxemos o Guilherme Portanova e o Matheus Ribeiro e em Porto Alegre, o Samuel Vettori. Em São Paulo, seguimos contando com a preciosa colaboração do André Azeredo e do Matheus Furlan.

Algumas alterações aconteceram nos bastidores, como a ida do Marco Nascimento para a direção do Rio de Janeiro e o Domingos Fraga assumindo este desafio em Brasília. A chegada de Patrícia Rodrigues ao comando do JR, do Pablo Toledo à chefia do núcleo de reportagens especiais, do André Caramante ao jornalismo investigativo e do Helio Matossinho e Claudia Aied ao Domingo Espetacular também foram destaques positivos.

Muitos profissionais estão avançando junto com a gente. Dentre eles, posso citar repórteres que assumiram bancadas e projetos multiplataforma como, além dos já citados no JR, Lidiane Shayuri, Tathiana Brasil, Luiz Fara Monteiro, Bruno Piccinato, Rodrigo Hinkel, Fabíola Reipert, Keila Jimenez, Mariana Bispo e Bernardo Armani, entre outros por todo o Brasil e exterior.

Neste período, conquistamos dezenas de prêmios importantes entre eles o Rei de Espanha, o Estácio de Sá e o Patricia Aciolli.

O Câmera Record também segue firme com documentários corajosos, inovadores, sob comando do Marcos Hummel. A produção de documentários conta ainda com a colaboração sempre importante do Domingos Meirelles.

Fazemos jornalismo para todas as plataformas. Recentemente, integramos as redações da TV com o Portal R7 e os resultados são excelentes. Por falar em R7, Flavio Ricco chegou para trazer ainda mais credibilidade ao time de colunistas do Portal.

Ainda na área transmídia, Fepa Soares passa a comandar, ao lado de Josmar Bueno, as produções multiplataforma.

A Record News está dando início a um processo de revitalização e tem batido recordes de audiência e de engajamento digital.

Nosso Esporte Fantástico volta à grade dos sábados a partir de 4 de julho, agora das 11h às 12h, sob o comando da Mylena Ciribelli.

E ainda vem muita coisa por aí, como o projeto Record Educação e o AgroRecord. 

Estamos preparando um novo programa para Geraldo Luís. O João Scortecci e o Wilson Ribas já estão desenvolvendo o projeto.

Queremos manter nosso jornalismo em constante evolução. Sempre buscando novos caminhos e formatos para entregar nossa principal matéria-prima: a notícia. Dezenas de profissionais agora ganham novas posições num exercício diário de informar nesta equipe com mais de 700 jornalistas em São Paulo e mais outros 1.300 espalhados pelas emissoras da Record TV e nossas parceiras em cada um dos cantos do país.

Agradeço uma vez mais o empenho de todos e vamos juntos em busca de mais resultados positivos.

Um abraço a todos."


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?