PANDEMIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes explicou que plateia do Encontro estava pela metade nesta quinta (12) por prevenção
KELLY MIYASHIRO
Publicado em 12/3/2020 - 11h40
Atualizado em 12/3/2020 - 12h04
Como medida de prevenção contra o coronavírus, a Globo reduziu a quantidade de pessoas nas plateias de programas ao vivo. Na manhã desta quinta-feira (12), Fátima Bernardes lamentou que o Encontro tinha apenas metade do público habitual, mas explicou que a decisão foi necessária para diminuir o contato entre pessoas dentro dos estúdios da emissora.
"Se vocês observarem a nossa plateia hoje tá com o número menor de visitantes. A gente normalmente tem 120 pessoas, hoje esse número foi reduzido à metade. A nossa torcida é para que logo todos os nossos lugares estejam ocupados", declarou a apresentadora.
Na madrugada desta quinta, J.B. Oliveira, o Boninho, também lamentou que o palco onde Tiago Leifert recebe o eliminado do BBB20 às terças-feiras estará vazio por conta da medida de prevenção.
Ao ser questionado por uma seguidora no Twitter sobre como ela poderia assistir ao paredão da plateia, o diretor respondeu que não será possível. "Com essa merda de Covid-19 vamos fazer sem [plateia]", disparou o chefão do Big Brother Brasil.
Ao Notícias da TV, a Globo afirmou que está estudando a participação do público em seus programas. A decisão de reduzir e até cancelar a plateia afeta atrações como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Se Joga, Altas Horas e The Voice Kids.
"Como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", disse a emissora em nota.
Nos Estados Unidos, os programas de auditório de Jimmy Fallon e Ellen DeGeneres anunciaram na tarde de quarta-feira (11) que realizarão os programas sem a participação do público. "Para todos que aguardavam ansiosamente para participar da plateia, eu sinto muito. Mas estou fazendo isso pela saúde dos meus fãs e da minha equipe", lamentou a apresentadora norte-americana nas redes sociais.
"A partir de segunda-feira, 16 de março, o programa não terá plateia ao vivo. Seguindo as orientações de autoridades da cidade de Nova York, esperamos fazer a nossa parte para ajudar a reduzir a taxa de transmissão [do vírus] em nossa comunidade", publicou o perfil do Fallon Tonight.
Confira as reações de Boninho, Ellen e do programa de Jimmy Fallon Twitter:
Boninho:
Com essa merda de cord-19 vamos fazer sem
— J.B. Oliveira (@boninho) March 12, 2020
Jimmy Fallon:
— Fallon Tonight (@FallonTonight) March 12, 2020
Ellen DeGeneres:
I have some news. For now, I’ll be shooting my show with no studio audience. To everyone who was looking forward to coming, I'm so sorry. But I’m doing this for the health of my fans, my staff & my crew. (It has nothing to do with a warrant for my arrest in the state of Florida.)
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) March 12, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.