Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CORDA BAMBA

Com roubo de crianças, novela do autor de Boogie Oogie estreia no Globoplay

DIVULGAÇÃO

Pêpê Rapazote usa blusa preta, colete bege e calça branca; ele abraça Dalila Camargo, com blusa estampada e calça preta

Protagonizada por Pêpê Rapazote e Dalila Carmo, Na Corda Bamba está disponível no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 19h42

Na Corda Bamba (2019), novela portuguesa escrita pelo autor de Boogie Oogie (2014), estreou no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (7). Na trama de Rui Vilhena, Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote) roubam três crianças. Eles criam Gabriel (Rodrigo Trindade), Alice (Júlia Palha) e Rita (Margarida Serrano) como filhos, mas morrem de medo que descubram o crime.

O folhetim português conta com os brasileiros Edwin Luisi e Lucélia Santos no elenco. É a terceira novela produzida e gravada em Portugal a entrar para o catálogo da plataforma de streaming da Globo. A Impostora (2016) e Ouro Verde (2017) foram as duas primeiras. 

Protagonista de Na Corda Bamba, Dalila Carmo também deu às caras em A Impostora. Na trama, a atriz interpreta as gêmeas Vitória e Verônica. Tal como Um Lugar ao Sol, atual novela das nove da Globo, uma das irmãs assume o lugar da outra --daí, o nome do folhetim. Renomada, a artista ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz, em 2013, por seu papel no filme Florbela.

A novela que acaba de chegar à plataforma também foi premiada. Ela concorreu com Órfãos da Terra (2019), da Globo, e levou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2019. 

Além de Rui Vilhena --nascido em Moçambique e criado em Niterói, no Rio de Janeiro--, brasileiros integraram a equipe da produção. A direção ficou a cargo de Marcos Schechtman, que comandou sucessos como América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012) no Brasil. Há ainda os roteiristas Hérica Marmo e Vinicius Dias.

Na Globo, o autor também colaborou com a história apresentada em Fina Estampa (2011). A obra, protagonizada por Lilia Cabral, voltou ao ar em 2020, para ocupar a faixa mais nobre da Globo. Na época, as produções inéditas estavam paralisadas devido à pandemia de Covid-19. 

Além das novelas, o Globoplay terá, em 2022, estreias de séries nacionais aguardadas: as segundas temporadas de Desalma, Arcanjo Renegado e As Five; e a quinta temporada de Sob Pressão, além do lançamento de Rensga Hits, As Aventuras de José e Durval e Rio Connection.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.