Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIADOR DE KATYLENE

Ex-apresentador da MTV e Band, Daniel Carvalho morre aos 32 anos

DIVULGAÇÃO/MTV

O apresentador e influenciador digital Daniel Carvalho segura um notebook com a foto de Katylene, personagem criada por ele

Daniel Carvalho e Katylene, personagem criada por ele; apresentador morreu na noite de sexta-feira (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2021 - 9h55
Atualizado em 9/1/2021 - 13h51

Ex-apresentador da MTV e da Band, Daniel Carvalho (1989-2021) morreu aos 32 anos na noite de sexta-feira (8). O influenciador digital ficou famoso nos primórdios das redes sociais graças à criação de Katylene, personagem que fazia comentários debochados sobre cultura pop. O comunicador estava internado com problemas renais no Rio de Janeiro.

A morte de Carvalho foi confirmada por familiares e amigos do apresentador à coluna de Fefito, do UOL. O humorista estava hospitalizado desde o final do ano passado. 

O sucesso de Katylene em um blog fez Daniel Carvalho ser contratado como VJ da extinta MTV Brasil em 2010, quando ele comentava looks de celebridades e falava sobre cultura pop.

Em 2012, o criador de conteúdo foi chamado para a Band, onde trabalhou no programa Muito Mais (2012), comandado por Adriane Galisteu. A apresentadora lamentou a morte do amigo. "Ahhh Dani, que tristeza... Descanse em paz", escreveu ela no Instagram.

Recentemente, Carvalho estava produzindo conteúdo para as redes sociais no perfil de Katylene no Twitter. Na rede social, muitos influenciadores lamentaram a morte, e o nome de Katylene virou um dos assuntos mais comentados e entrou para os trending topics. 

"Triste com a notícia do falecimento do Daniel Carvalho, vulgo Katylene. Eu amava o senso de humor da Katylene, e sempre achei o Daniel Carvalho muito talentoso", disse Didi Wagner.

"Muito triste. Daniel moldou uma boa parte da internet, lançou uma linguagem própria que era reproduzida diariamente no Twitter. Foi influencer antes mesmo deste termo existir", escreveu Victor Oliveira. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.