Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE 2014

Web resgata foto em que Marcius Melhem faz campanha antiestupro na Globo

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Marcius Melhem em divulgação do Tá No Ar, na Globo

Marcius Melhem em divulgação do Tá No Ar; humorista falou sobre violência contra a mulher na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2020 - 13h18

Após quebrar o silêncio e falar sobre as acusações de assédio moral e sexual, Marcius Melhem teve uma foto de 2014 resgatada pela internet neste sábado (5). Naquele ano, o humorista participou de um debate no Altas Horas, da Globo, para discutir justamente a violência contra a mulher. Na ocasião, posou com o cartaz da campanha Eu Não Mereço Ser Estuprada.

A foto é do programa de Serginho Groisman de 5 de abril de 2014, em que participaram Claudia Leitte, Juliana Paes e Marcelo Adnet. A escritora e jornalista Nana Queiroz liderou o bate-papo sobre a violência contra a mulher.

Naquele ano, a profissional criou a campanha Eu Não Mereço Ser Estuprada como protesto a uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que divulgou que de 65,1% dos brasileiros concordavam, total ou parcialmente, que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".

A questão foi debatida na atração de Groisman pelos convidados, que posaram para fotos com o cartaz em punho. No programa, inclusive, Claudia deu seu depoimento sobre o tema. "Não é porque estou dançando no palco, que sou um objeto sexual. O respeito tem que existir", desabafou.

Nas redes sociais, internautas relembraram a participação de do humorista na discussão. "Enfim, a hipocrisia do Marcius Melhem", escreveu Sidney Andreato. "Marcius Melhem já protestou pela causa feminista na Globo", observou Marcela Medeiros.

Neste sábado, em entrevista de mais de uma hora com os jornalistas Mauricio Stycer e Dolores Orosco, do UOL, o ex-diretor admitiu que errou e que teve atitudes no ambiente de trabalho e pessoal que, atualmente, não cabem mais. Ele negou, no entanto, ser uma pessoa violenta ou que tenha assediado sexualmente mulheres que estavam em seu departamento na Globo.

"Depois de um ano eu consigo entender que tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, aconteceu a partir dos meus erros. Hoje eu entendo que eu tive comportamentos, atitudes que não cabem mais. Eu fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos em se relacionar com pessoas dentro de seu próprio ambiente de trabalho", declarou.

Ele afirmou que a longa reportagem publicada na revista Piauí é uma narrativa com muitas histórias inventadas, e que ele está processando a advogada Mayra Cotta e fazendo uma interpelação judicial a Dani Calabresa para que ela confirme ou desminta tudo o que foi relatado na publicação. 

Reprodução/Globo

Marcius Melhem na campanha Eu Não Mereço Ser Estuprada na Globo

Veja publicações sobre Marcius Melhem no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.