JÚLIO CHAVES
Reprodução/Twitter
Júlio Chaves era dublador desde os 1970 e foi a voz de astros como Mel Gibson e Andy Garcia
Júlio Chaves, dublador de personalidades como Mel Gibson, Tommy Lee Jones e Andy Garcia e a voz do icônico personagem Mr. Bean, interpretado por Rowan Atkinson, morreu nesta terça-feira (10), vítima de Covid-19. Ele tinha 75 anos.
De acordo com o também dublador Guilherme Briggs, o primeiro a noticiar a morte do colega, Chaves estava internado há alguns dias em estado grave.
"Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, escreveu Briggs em sua conta oficial no Twitter.
Natural do Rio de Janeiro, Chaves começou a carreira como dublador nos anos 1970 trabalhando no estúdio Herbert Richards, famoso por dublar inúmeros filmes da Sessão da Tarde. Além de Mr. Bean, ele também deu voz a Marlin, o pai de Nemo na animação vencedora do Oscar Procurando Nemo (2003). Ele retornou ao papel 13 anos depois em Procurando Dory (2016).
A morte de Chaves se junta a outra duas grandes perdas recentes da dublagem brasileira. No final de julho deste ano, Orlando Drummond (1919-2021) e Mário Monjardim (1935-2021) morreram em um intervalo de apenas três dias.
Confira abaixo o anúncio de Briggs sobre a morte de Júlio Chaves:
Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre. ❤️ pic.twitter.com/OlOZfM5hDF
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) August 10, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.