DESENTENDIMENTO NO SET
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
The Rock acusou Vin Diesel de tentar manipulá-lo; o ex-lutador se despediu da saga em 2019
Nesta quarta (24), a Globo transmitirá Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) em sua programação. O spin-off é estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson e foi responsável por escancarar conflitos entre o elenco da franquia de ação. Após o longa-metragem, The Rock se despediu da saga e assumiu discussões com Vin Diesel.
Ao longo de nove filmes principais e um spin-off, o elenco da saga se descreve como uma família. The Rock entrou para a franquia em 2011, em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio. Na produção, o ator interpreta o policial Luke Hobbs, que se une ao grupo de Dominic Toretto (Diesel) posteriormente.
Em 2016, durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, desentendimentos entre Diesel e Dwayne Johnson se tornaram um assunto recorrente na mídia internacional. A partir daí, a imagem de que o elenco seria um grupo unido dentro e fora dos bastidores passou a ruir.
Dwayne Johnson publicou um desabafo em suas redes sociais em 2016. No depoimento, o ex-lutador da WWE criticou membros do elenco masculino da franquia e alegou que alguns não eram profissionais no set.
Apesar de não citar nomes, rumores afirmavam que Rock se referia a Vin Diesel. Notícias da época diziam que o ator estava atrasando a produção do oitavo filme da saga.
Tyrese Gibson, que interpreta Roman Pearce na franquia, saiu em defesa de Diesel e pontuou que ninguém sabia o quanto ele trabalhava para defender os personagens de Velozes e Furiosos.
Dois anos após o caso, The Rock decidiu abrir o jogo. Em uma conversa com a revista Vanity Fair, o ator revelou desentendimentos com Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos 8: "Tivemos algumas discussões, incluindo uma importante no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração".
Demorou algum tempo, mas tenho gratidão por isso ter ficado nítido, independentemente se trabalharemos juntos novamente ou não. Agora estou concentrado em fazer o spin-off [Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw] do melhor jeito possível.
Em 2019, Rock agradeceu o apoio de Vin Diesel na produção de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw por meio de uma publicação no Instagram. Com o spin-off, Johnson se despediu dos filmes principais da saga. Mesmo com a tentativa de pacificação, a rivalidade reapareceu após o ex-lutador acusar Diesel de manipulação.
Em novembro de 2021, o intérprete de Toretto publicou um convite para que Johnson retornasse para o décimo filme, que irá concluir a franquia. "O mundo aguarda o fim de Velozes 10. Como você sabe, minhas crianças se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens, mas a hora chegou. Legado aguarda", disse.
"Eu digo isso com amor, mas você precisa comparecer. Não deixe a franquia. Você tem um papel importante. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino", completou Diesel.
The Rock interpretou o convite como uma tentativa de manipulação e criticou o fato de o ator ter citado os filhos na publicação. Em uma entrevista para a CNN, Rock revelou que, em uma conversa em um ambiente privado, contou para o ex-colega que não voltaria para a franquia.
"Eu fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que apoiaria o elenco e torceria para que a franquia continuasse com sucesso, mas que não havia chance do meu retorno. Eu não gostei que ele usou os filhos dele na publicação pedindo meu retorno, bem como a morte de Paul Waker (1973-2013). Deixem eles fora disso", comentou em dezembro de 2021.
Desde então, os atores nunca mais se mencionaram publicamente. Apesar da ausência de Johnson no décimo filme de Velozes e Furiosos, sua participação em Hobbs & Shaw 2 não foi descartada.
Vin Diesel não foi o único membro do elenco com quem The Rock teve uma discussão. Em 2017, com o adiamento do nono filme de Velozes e Furiosos, Tyrese Gibson culpou o ex-lutador pela inconveniência. Segundo o intérprete de Roman, o spin-off foi o motivo do adiamento da franquia principal.
Em 2019, Gibson provocou Johnson ao fazer uma piada sobre a baixa bilheteria de Hobbs e Shaw. "Quebrar a família claramente não tem o valor que acharam que teria", disse o ator.
No spin-off, Luke Hobbs se une ao criminoso Deckard Shaw (Jason Statham) para combater um terrorista com força sobre-humana. O filme será transmitido pela Globo nesta quarta, às 23h20, após o BBB 23. Assista ao trailer:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.