Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORA PROGRESSIVA

Vanusa aguarda alta da UTI, e Rafael Vanucci comemora: 'Cada dia melhor'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Vanusa em entrevista para o YouTube da revista Veja em 2016

Vanusa em entrevista para o YouTube da revista Veja em 2016; cantora deve deixar UTI, em breve

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2020 - 19h11

Vanusa teve melhora em seu tratamento contra pneumonia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo. Por isso, deve sair da Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (8), a veterana receberá alta da UTI em breve. Diante das boas novas, Rafael Vanucci comemorou o estado de saúde de sua mãe. "Cada dia melhor", disse.

Internada desde 5 de setembro na unidade, a cantora passou por quadro de anemia, problemas na pressão e chegou a ser entubada. Agora, ela já respira normalmente e está consciente.

De acordo com os médicos Eduardo Michelin Roman e Caio Genovez Medina, a veterana aguarda liberação para ser transferida para um quarto do hospital.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa dos Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Alta eletiva para a enfermaria de clínica médica", diz o boletim médico atualizado.

Em sua rede social, Vanucci celebrou a melhora da artista e compartilhou o comunicado do hospital. 

A doença de Vanusa já foi apontada como mal de Alzheimer, mas não existe esse diagnóstico. Segundo o herdeiro, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, que é caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais.

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.