Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Tóquio 2020: Entenda a treta de Medina e Yasmin com o COB nas Olimpíadas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Yasmin Brunet (à esq.) e Gabriel Medina surfando

Yasmin Brunet e Gabriel Medina surfando; casal brigou com o Comitê Olímpico Brasileiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 14h14

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nem começaram, mas a delegação brasileira já tem seu primeiro barraco. Gabriel Medina entrou em conflito com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) depois de Yasmin Brunet ser vetada como sua "coach" [técnica, em inglês]. A partir de então, o casal iniciou uma série de postagens nas redes sociais criticando a entidade.

As alfinetadas começaram em uma entrevista que o surfista deu para o jornal O Globo, na qual acusou o COB de tentar prejudicá-lo ao barrar a inscrição da mulher. Por causa da pandemia da Covid-19, que adiou o evento em mais de um ano, o estafe dos atletas de surfe precisou ser reduzido a apenas um nome como técnico.

Inicialmente, Gabriel havia inscrito seu padrasto Charles Medina, seu treinador ao longo de toda a carreira. Os dois, contudo, romperam após um desentendimento entre Simone Medina, mãe do surfista, e Yasmin --o que fez o atleta se afastar de toda a família.

Como o Comitê pediu dois nomes para aprovação, Medina inscreveu também Andy King, um de seus preparadores, que foi credenciado para acompanhá-lo ao Japão. A escolha não agradou o esportista, ressaltando que o colega tratava-se de uma segunda opção.

Ela ainda comparou a situação com a de Tatiana Weston-Webb, surfista que irá levar o marido, Jesse Mendes, como parte de seu estafe.

A diferença, no entanto, é que Mendes é um surfista de carreira consolidada que já competiu etapas de elite do surfe mundial. A filha de Luiza Brunet, por sua vez, passou a acompanhar a carreira do marido há menos de um ano e não possui nenhuma formação técnica.

As reclamações de Yasmin e Gabriel seguiram amenas, até que a modelo tomou conhecimento de que a lançadora Andressa de Moraes foi autorizada pelo COB a levar seu marido como treinador, mesmo tendo cadastrado outro nome anteriormente. "Sabia que era pessoal", acusou ela.

Novamente, o Comitê se explicou: o técnico de Andressa, Justo Navarro, é cubano e não consegue sair de seu país para as Olimpíadas. Havia outro nome para indicar, também cubano, mas como seu marido Everton Luiz Ribeiro é formado em Educação Física e tem registro como treinador da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), foi aprovado. 

Desde então, Medina e Yasmin têm criticado o COB diariamente. Na manhã deste domingo (18), o surfista chegou a afirmar que sem a presença da mulher, não conseguirá dar 100% de si durante as Olimpíadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.