Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI DOS IRMÃOS SIMAS

Galã da década de 1990, Beto Simas decide voltar a atuar aos 58 anos: 'Prazer'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O capoeirista e ator Beto Simas em foto publicada no Instagram em que aparece segurando um facão

Beto Simas em foto publicada no Instagram; capoeirista retoma carreira de ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 12h52

Galã da década de 1990, Beto Simas decidiu voltar a trabalhar como ator aos 58 anos já que, atualmente, não precisa se preocupar em sustentar sua família. "Agora estou me entregando de corpo e alma e finalmente encontrei o prazer em atuar", declarou o pai de Rodrigo e Felipe Simas.

"Já vinha sentindo o desejo de atuar há um tempo. Meus filhos estão crescidos e encaminhados. Não tenho mais a responsabilidade de sustentar ninguém. E já deixei um legado na capoeira. Estou encerrando um ciclo bacana", explicou o padrasto de Bruno Gissoni em entrevista à revista Quem.

Em 1996, Beto Simas estrelava a temporada vigente de Malhação como o personagem Júlio, mas também integrou o elenco de Caça Talentos (1997), Você Decide (1997) e Torre de Babel (1998). De acordo com o atleta, o medo de não conseguir prover para a família o afastou da carreira artística. 

"A carreira de modelo e depois de ator aconteceu naturalmente para mim por meio da visibilidade que a capoeira me deu. Comecei a fazer vários trabalhos de moda e atuação na década de 90, mas já tinha filhos e não podia arriscar. Tinha essa pressão de criá-los bem, e a capoeira já me dava essa receita", relembrou o patriarca dos Simas.

"Então, escolhi manter essa estabilidade em vez de abandonar tudo para me dedicar à carreira artística", completou o treinador da atriz Halle Berry, que precisou de aulas de capoeira para protagonizar o filme Mulher-Gato (2004).

Agora, aos 58 anos, o pai de família quer voltar a atuar e já rodou o filme Contravenção, em que interpretada Tarcísio, personagem inspirado em um famoso bicheiro do Rio de Janeiro. O longa tem previsão de estreia para agosto no Now, serviço de streaming da Claro.

"Agora estou me entregando de corpo e alma e finalmente encontrei o prazer em atuar. Antes não tinha esse prazer porque existia a pressão de dar certo, de manter a família. Senti uma emoção e satisfação muito grande com esse personagem. Estou muito feliz", comemorou ele. 

"Não tenho a menor dúvida de que hoje sou um ator muito melhor. Além da técnica, a atuação se enrique com a vivência. Tenho essa experiência de vida e ainda a bagagem da capoeira, que é uma arte plástica, que te dá mais sensibilidade, mais noção de espaço e da relação com o outro", avaliou o veterano.

Os irmãos Felipe Simas, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni são filhos de Ana Paula Sang


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.