Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Tatá Werneck se revolta com aglomeração em bares no Leblon: 'Bando de gente egoísta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tatá Werneck comandando o Lady Night

Tatá Werneck apresentando o Lady Nigth; humorista criticou a flexibilização do isolamento social no Rio

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2020 - 12h35

Tatá Werneck se revoltou com as aglomerações formadas nos bares do Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (2). A humorista usou as redes sociais para criticar as pessoas que saíram de casa para se divertir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). "Um bando de gente egoísta lotando bares", escreveu a apresentadora na manhã desta sexta-feira (3) no Twitter.

Após as imagens de bares e ruas lotadas viralizarem, a mãe de Clara Maria criticou a falta de empatia das pessoas, que sequer usaram máscaras de proteção. "Enquanto trabalhadores sofrem por não poderem ficar em casa, pessoas egoístas ironizam o sofrimento dessas famílias indo a praias e bares", disparou a atriz.

Na quinta (2), o Rio de Janeiro entrou na terceira fase de flexibilização do isolamento social, permitindo a reabertura de bares e restaurantes, que só poderiam funcionar com metade da capacidade de ocupação. Apesar das regras, foram registradas aglomerações em frente aos bares do Leblon. O acontecimento revoltou internautas. Veja:

"Bando de irresponsáveis", condenou Tatá. "Respeitemos as pessoas que não podem ficar em casa. Que precisam trabalhar. Respeitemos os profissionais [da saúde] na linha de frente que se arriscam para que você possa ser atendido", pediu a comediante. "Se não teme pela sua vida, tenha respeito pela dor dos outros", completou ela. Confira:

Recentemente, a mulher de Rafael Vitti publicou um meme no Instagram comparando o descaso das pessoas diante do perigo do novo coronavírus com uma imagem do filme Titanic (1997) em que a embarcação aparece afundando. Ao ser criticada por pessoas que precisam continuar nas ruas para trabalhar, a humorista admitiu o privilégio de poder ficar em casa.

Quando uma seguidora apoiou as críticas e reclamou de sua situação financeira, Tatá se ofereceu para quitar suas dívidas. "Você é uma pessoa abençoada. Obrigada", agradeceu a internauta, que confirmou que recebeu a ajuda financeira. 

Desde o início da quarentena, a atriz vem fazendo apelos para que aqueles que puderem, não saiam de casa. A humorista está confinada desde o Carnaval e não permite nem mesmo as visitas de seus pais e sogros para matar as saudades da neta, já que eles pertencem ao grupo de risco. Paranóica, ela ainda recusou a presença de câmeras profissionais para gravar um Spin-off do Lady Night.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.