Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Descabelada, Tatá Werneck acaba com romantismo da maternidade: 'Gases e vômito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tatá Werneck com uma toalha na cabeça participando de uma chamada de vídeo com Fátima Bernardes no Encontro

Tatá Werneck usa toalha na cabeça para participar do Encontro com Fátima Bernardes

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2020 - 12h16

Tatá Werneck fez sua primeira participação ao vivo na TV desde o nascimento da filha, Clara Maria, e apareceu com um visual inusitado, mas comum em casa: toalha na cabeça. A humorista foi uma das convidadas do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta (8), que antecede o Dia das Mães, para falar sobre maternidade: "Pensei que seria lindo, mas tive gases, dores e vômito", contou.

A mulher de Rafa Vitti já começou a falar da filha fazendo piada: "É a única pessoa bonita da minha família", brincou. Fátima quis saber se a realidade de ser mãe é muito diferente da expectativa que ela tinha. "Imaginava muito romantizada, pensei que seria uma grávida com fotos lindas, acordaria plena, mas vomitei perto do Rafa muitas vezes. Não há romantismo na gestação, pelo menos na minha", declarou.

"Eu quis trazer a realidade da gravidez. As mulheres passam por mudanças hormonais, corporais, fisiológicas e químicas para gerar um bebê. Se eu, que tenho privilégios, sofri com isso, imagino as mães que não têm nenhum", se solidarizou ela, enquanto tirava a toalha da cabeça. "Não penteei, tá?", brincou novamente.

"Eu tinha medo de reclamar e as pessoas acharem que eu não amaria minha filha, tinha medo de não sentir esse amor. Mas senti no momento em que vi ela e não estava grogue", confessou.

"Mas não tem a ver com amor, tem a ver com respeitar as nossas próprias limitações. É impossível sair imune às mudanças que isso causa. E eu tenho orgulho dessas mudanças", se emocionou ela. "Eu vou chorar, sim, Brasil!"

A apresentadora concordou que a gravidez e o primeiro ano do bebê são muito difíceis, principalmente em meio à quarentena. "Acho que tive depressão pós-parto, tudo se confundiu muito com o que estamos vivendo. Não sei o que faz parte da maternidade ou do isolamento", admitiu Tatá, que teria voltado a trabalhar na televisão há dois meses se não fosse a pandemia do novo coronavírus.

"São muitas dúvidas, fico angustiada. Mas a Clara é um bebê muito tranquilo, fico extasiada vendo ela apenas existir", babou a mamãe coruja. "Ontem cagou no meu olho? Sim, mas faz parte", brincou ela. Fátima aproveitou a piada para comentar sobre o bom humor de Tatá nas redes sociais: "Não livra nem a carinha dela [Clara], né? Já tira a maior onda", riu.

"Ela ri de umas coisas, uns memes na internet", contou a comediante, enquanto fazia caretas. "Ela me julga, eu vejo o olhar de julgamento dela. Deve pensar: 'Nossa, mãe, como você é imatura'. Ela julga sim", declarou. Depois, Rafa Vitti e Clara Maria apareceram também na chamada de vídeo.

Nas redes sociais, a emoção de Tatá ao falar de Clara comoveu, mas o que mais chamou a atenção foi o visual caseiro, sem maquiagem e descabelada. Confira:

Dia das Mães em casa

Tatá contou como será seu primeiro Dia das Mães: "No sofá de casa mesmo, com a Clara e o Rafa", afirmou. Fátima perguntou se a atriz se encontrará com a mãe, Cláudia Werneck, e ela negou. "Ela é super do grupo de risco. Não arrisco nem ela sair da casa dela e vir aqui, fico superpreocupada", declarou.

Ao final de sua participação, a humorista fez um apelo para as pessoas permanecerem em casa durante a pandemia do novo coronavírus: "É nossa obrigação, o mínimo que podemos fazer. A nossa noção de sociedade era nula. Hoje, uma atitude individual pode afetar o coletivo", refletiu.

A mãe de Clara também elogiou o trabalho dos jornalistas em meio ao isolamento social. "É uma função essencial, aplauso gigantesco para todos os jornalistas que estão se arriscando para que a gente possa saber tudo o que está acontecendo, já que temos o privilégio de ficar em casa", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.