'ENCHE O SACO'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Alessandra Negrini acredita que elogios sobre sua idade estão ligados ao machismo da sociedade
Alessandra Negrini está cansada de receber elogios por sua idade. Aos 52 anos, a atriz criticou o teor sexista dos comentários, que tendem a enaltecer apenas a jovialidade de mulheres famosas. "Isso é bobagem, está todo mundo gato hoje com 50", desabafou nesta quinta (6).
A crítica foi feita durante uma coletiva de imprensa de Travessia, folhetim que substituirá Pantanal na Globo. Na entrevista, Alessandra opinou sobre os elogios que costuma receber de internautas: "Enche o saco, me deixa em paz... Me deixa ser".
"As pessoas têm o direito de parecer quem elas quiserem, não tem que parecer mais novo não. Isso é bobagem, está todo mundo hoje gato com 50 anos", continuou. Segundo a atriz, esse tipo de elogio costuma pressionar mulheres e não é direcionado para homens.
"Ninguém fica falando isso para os caras, né: 'Nossa, como você está um gato com 50 anos', tem que falar isso para as mulheres? Cansei!", reclamou. "É a sociedade antiga, é um pensamento velho".
Em Travessia, Alessandra interpreta Guida, irmã de Leonor (Vanessa Giácomo). Sua personagem rompe a relação com a familiar após engatar um namoro seu ex, Moretti (Rodrigo Lombardi). A novela marca o retorno da atriz para o horário nobre após 15 anos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.