Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

14 ANOS

Erika Januza quebrou a cara com diferença de idade em namoro; saiba por quê

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem colorida mostra Erika Januza ao lado de seu namorado, Juan Nakamura. Os dois são vistos do ombro para cima, na frente de uma roda-gigante iluminada por leds roxos durante uma noite do Rock in Rio.

O casal Erika Januza e Juan Nakamura se relaciona há mais de dois anos

LUIZA LEÃO E YASMIN LIMA

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2022 - 6h30

Um beijo despretensioso se tornou um grande romance para Erika Januza, que aos 37 anos namora o artista plástico Juan Nakamura, de 22. A diferença de idade entre ela e o namorado inicialmente foi uma barreira, porém hoje, com mais de dois anos de relacionamento, a atriz vê a situação com outros olhos, e entende que o que molda um casal são as similaridades.

"Eu fui entendendo que se a gente se dá bem e a gente acredita nas mesmas coisas, gosta de muitas coisas similares, eu acho que isso é o que leva o relacionamento adiante, junto com o amor, lógico. Tendo amor, amor supera", revela Erika em entrevista ao Notícias da TV.

Embora hoje a idade seja um fator irrelevante, o preconceito já foi uma questão para Erika, que não tinha cogitado antes se relacionar com alguém tão mais novo, mas acabou quebrando a cara ao descobrir que é possível.

"Eu já lido de forma diferente da que eu lidava antes. Então vem muito de como sai da gente e vai para fora. Porque se eu mesma já me recrimino, automaticamente, qualquer coisa que o outro falar eu vou lidar de uma forma. Mas se para mim está tudo bem, é diferente a forma de lidar. Então para mim hoje isso é maravilhoso. É completamente irrelevante, a gente se dá muito bem", completa.

Erika se julgava antes mesmo de deixar acontecer o relacionamento com um homem 14 anos mais novo: "Eu verbalizava: 'O que é isso, menino?. Você é muito novo, você tá doido?' Eu vivia falando isso. Até que eu dei o braço a torcer. E vi que a idade na verdade, quando você tem identificação com a pessoa em outras, outras nuances, isso é o de menos. A gente se identifica muito".

No início da relação, a nora de Carol Nakamura recebeu muito apoio por meio de relatos de pessoas que mantêm relacionamentos duradouros apesar da diferença de idade, mas ela acredita que não foi isso que a ajudou no processo de aceitação, e sim a convivência, momento em que o casal realmente percebeu que se identifica.

Confira o vídeo da entrevista com Erika Januza:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.