Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HELENA RANALDI

Socos e chutes: Discussão fez atriz quebrar nariz e ser afastada de novela da Globo

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os atores Bruno Garcia e Helena Ranaldi como Pedro e Clara em Coração de Estudante; eles estão de lado, se olhando frente a frente com cara séria

Pedro (Bruno Garcia) e Clara (Helena Ranaldi) em Coração de Estudante; atriz da Globo se machucou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2022 - 6h15

Helena Ranaldi pode ser vista atualmente como Clara, a protagonista de Coração de Estudante (2002), no ar em reprise no Canal Viva. Durante as gravações da novela de Emanuel Jacobina, a atriz precisou ser afastada depois de quebrar o nariz em uma cena de discussão entre sua personagem, Edu (Fabio Assunção) e Pedro (Bruno Garcia).

Enquanto gravavam a sequência no Projac --hoje rebatizado de Estúdios Globo--, Helena acabou se acidentando. Ao ser empurrada contra um armário do cenário do folhetim, a atriz bateu com o nariz contra a peça e se machucou.

Na ocasião, ela foi atendida pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy (1923-2016), na própria emissora, e liberada logo em seguida. A atriz, no entanto, foi afastada das gravações durante dez dias.

Com o ocorrido, o autor da novela, que já estava se aproximando da reta final, precisou reescrever alguns capítulos, a fim de readaptar a história sem a participação da mocinha.

Por onde anda?

O último trabalho de Helena Ranaldi na TV foi durante uma participação na série Carcereiros (2019), quando ela surgiu como Leila no episódio intitulado Vingança. Nas novelas, o último papel interpretado pela atriz foi em Em Família (2014).

Nascida em São Paulo (SP) em 1966, Helena iniciou a carreira como modelo, ainda nos anos 1980. No final daquela década, decidiu apostar na trajetória de atriz e deu vida a sua primeira personagem nas novelas: Stefânia, em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), na extinta TV Manchete (1983-1999).

Na Globo, a artista estreou em 1992, na pele de Nina em Despedida de Solteiro. A partir daí, foram inúmeros trabalhos na emissora carioca, entre novelas, séries e minisséries. Ao longo de sua carreira, Helena viveu papéis marcantes, principalmente em folhetins de Manoel Carlos.

Em tramas do novelista, ela deu vida a personagens como Cíntia em Laços de Família (2000), Lúcia Helena em Presença de Anita (2001), Raquel em Mulheres Apaixonadas (2003), Márcia em Páginas da Vida (2006) e Verônica, de Em Família. Helena Ranaldi também foi apresentadora do Fantástico em 1996. 

A atriz foi casada com o diretor Ricardo Waddington entre 1994 e 2004. Desde 2015, ela mantém um relacionamento com o também ator Daniel Alvim.

Adriana Esteves, Fábio Assunção e Helena Ranaldi em Coração de Estudante

Triângulo amoroso de Coração de Estudante


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.