RUMO À CURA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Simony; ela está na reta final de um tratamento contra um câncer no intestino
Simony revelou que foi internada nesta terça (13) para uma nova etapa do tratamento contra um câncer no intestino. A cantora já concluiu as sessões de quimioterapia e atualmente passa por radioterapia. Ela alcançou resultados importantes até o momento, como a redução do tumor principal e a erradicação dos menores.
Leia também -->Internada, Simony encara última sessão de radioterapia contra câncer: 'Cura'
"Internada para reta final. Sou só gratidão. Deus me carregou no colo até aqui", escreveu ela, em seu perfil oficial no Instagram.
A artista revelou o diagnóstico ao público no início de agosto. Ela descobriu a doença depois de se submeter a exames de rotina por causa de ínguas, que provocaram dificuldades em evacuar e sangramentos na região.
Simony já havia sido internada outras vezes para dar continuidade à luta contra a doença. Em outubro, ela voltou ao hospital para as últimas sessões de quimioterapia e comemorou a evolução clínica. "O importante é a fé, a gente confiar. Está tudo bem, um dia de cada vez, vai dar tudo certo", afirmou ela, em entrevista ao Balanço Geral, da Record.
A intérprete de 46 anos também confessou que a quimio foi um processo delicado, em conversa com Roberto Cabrini no Domingo Espetacular:
Eu chamo de gotinhas de esperança. Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos. As pessoas me ligam e falam: não liga para o corpo. Como não? Só quem passa sabe.
Antes de ter o diagnóstico por meio da colonoscopia, um exame invasivo em que é introduzido um tubo flexível pelo ânus, Simony achou estranho ir poucas vezes ao banheiro e não ter a sensação de esvaziamento. Ela também sentiu fortes dores por conta das ínguas (inchaços) na região e disse que foram elas que salvaram sua vida.
A oncologista Rachel Riechelmann explica ao Notícias da TV que há diferença entre os tumores de reto e do canal anal, ambos com tratamentos diferentes. A ex-Balão Mágico revelou que seu câncer foi descoberto na região do ânus. Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha).
"Os tumores de reto, na maioria dos casos, são tratados com sessões de quimioterapia, radioterapia, seguidos de mais quimioterapia e depois a cirurgia. Em aproximadamente um terço dos casos, a doença desaparece e é possível não operar", assegura a especialista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Simony
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.