Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REI DO FUTEBOL

Pelé não reage a tratamento contra câncer e está sob cuidados paliativos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pelé vibra em vídeo postado no Instagram

Pelé em vídeo postado em seu Instagram: ex-jogador de 82 anos está em cuidados paliativos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2022 - 14h26

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vive um estado delicado de saúde. O ídolo da Seleção Brasileira e do Santos não tem reagido positivamente a quimioterapia de um câncer no intestino. Para aliviar as dores, ele já está em cuidados paliativos para amenizar o sofrimento.

A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Notícias da TV com fontes. Os cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença potencialmente mortal.

Todos os cuidados são avisados aos responsáveis. No caso de Pelé, que também sofre com uma infecção respiratória, ele tem sido tratado com antibióticos e sessões mais pesadas estão sendo evitadas para que ele não fique debilitado. O corpo dele já não tem aguentado doses mais altas. 

Pelé tem sofrido com falta de ar em diversos momentos, e para isso, o corpo de médicos tem aumentado a dose de remédios leves. Ele está acompanhado de seus filhos no Hospital Albert Einstein e ainda não se há previsão de uma possível alta. 

Em boletim médico divulgado nesta tarde de sábado, o hospital divulgou que campeão do mundo por três vezes (1958, 1962 e 1970) "teve resposta adequada ao tratamento da infecção respiratória e apresentou melhora no quadro clínico geral". Mas não deu maiores detalhes sobre o assunto. 

O que aconteceu com Pelé?

Pelé está internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. Segundo o G1, ele continuará sob observação médica nos próximos dias e é tratado com antibióticos. Estável, ele apresentou melhora no quadro geral de saúde. O ex-atleta luta contra um câncer desde o ano passando.

A internação mais recente não estava prevista. Ele chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada. Até mesmo um período de confusão mental foi diagnosticado.  

Em uma rara aparição na televisão, o ex-jogador mandou um recado por vídeo a Galvão Bueno no Domingão com Huck. Na ocasião, o narrador da Globo comentou que ele "está disputando o maior jogo da sua vida na sua luta pela saúde".

TUDO SOBRE

Pelé

Saúde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.