AOS 82 ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pelé em suas redes sociais; ex-jogador de futebol foi diagnosticado com câncer em 2021
Aos 82 anos, Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória enquanto reavalia o tratamento de quimioterapia contra um câncer no intestino. O ex-jogador de futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e vem sendo tratado com antibióticos. Ele segue estável.
A instituição atualizou o estado de saúde do "rei do futebol" nesta sexta (2). Ele continuará sob acompanhamento médico pelos próximos dias. A informação é do G1.
"A resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento", diz o boletim mais recente.
Pelé, inclusive, quebrou o silêncio sobre a internação na noite de quinta (1º). Ele postou nas redes sociais uma homenagem que recebeu em Doha, durante a realização da Copa do Mundo do Catar.
"Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviaram boas energias", escreveu ele em seu perfil oficial nas redes sociais.
Veja a publicação oficial de Pelé:
Ver essa foto no Instagram
Pelé descobriu um tumor no cólon --uma das partes finais do intestino grosso-- em setembro de 2021. O câncer, no entanto, sofreu metástase que atingiu o pulmão e o fígado do ex-atleta.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), esse tipo de câncer é um dos mais comuns no Brasil, sem fazer distinção entre homens e mulheres.
Além do histórico familiar, o tumor também tem maior probabilidade de aparecer em pessoas que fumam, bebem e tem uma dieta rica em gordura e carnes processadas.
A cantora Simony, que recentemente mostrou os cabelos raspados nas redes sociais, também trata um câncer no intestino.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.