Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER NO INTESTINO

Como Simony descobriu câncer? Cantora abre o jogo sobre o diagnóstico

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simony sorrindo enquanto usa touca térmica; cantora contando sobre sintomas do câncer

Simony tem usado touca térmica para evitar queda dos cabelos após iniciar luta contra o câncer

IGRAÍNNE MARQUES

igrainne@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 22h57

Simony detalhou em suas redes sociais como descobriu o câncer de intestino. A cantora explicou que começou a sentir problemas para ir ao banheiro, porque não conseguia ter a sensação de esvaziamento. Outro sintoma foi o aparecimento de ínguas na região pélvica. "Doía muito", disse.

"Eu não tinha sintomas. Na verdade, o que ocorreu? Eu sempre tive o intestino mais preso mesmo, eu tenho dificuldade. Isso já é normal, desde que eu sou criança. Mas eu estava sentindo como se fosse um peso, uma sensação de peso ali. E uma sensação de que sempre que eu ia no banheiro, não esvaziava tudo. Então eu tinha essa sensação de que não estava esvaziando", começou a cantora.

"Então daí eu ficava indo no banheiro de pouquinho. Isso foi depois que a íngua apareceu que começaram a dar esses sintomas. Então assim, gente, eu costumo dizer que as ínguas inguinais que apareceram --que doíam muito-- foi o que me salvou mesmo. Porque ela foi o sinal de que algo no meu corpo não estava legal", contou. 

Assim que percebeu o problema, Simony explicou que procurou a ginecologista com quem costumava fazer os exames de rotina. Ela repetiu todos eles e ainda fez um ultrassom da hérnia que tinha aparecido. 

Só que no nosso exame tem que ter a colonoscopia, ela é muito importante. Tem muita gente que tem esse estigma de não procurar um proctologista. Tem medo, tem vergonha, sei lá. Eu nunca tinha ido a uma proctologista. E quando eu fui, foi ela que fez o pedido do exame da colonoscopia. 

Simony explicou que tanto homens quanto mulheres precisam visitar um proctologista anualmente e fazer colonoscopia a partir dos 45 anos. Ela própria nunca tinha feito o procedimento. "Imediatamente fiz o exame que ela pediu, com biópsia e tudo e foi aí que eu descobri. Mas na verdade [os cânceres] são bem silenciosos mesmo", contou.

"Mas assim, o corpo vai te dar sinais. E apareceu uma íngua que não some, que dói, procure um médico. Procure, porque ela pode ser qualquer coisa, mas ela pode ser uma coisa mais grave. A gente não é médico para ficar decifrando o que a gente tem. Os profissionais estão aí para isso", lembrou. 

Queda de cabelos

Simony explicou ainda que não teve qualquer reação por causa da quimioterapia, nem enjoo e nem sensações de queimação. Ela já fez o tratamento duas vezes e fará a terceira quimio nesta sexta (5). 

"O cabelo continua aqui, enfim, branco por sinal, não é, gente? Mas estou usando essa touca gelada que fica menos 27 graus, então ela congela tudo aqui [couro cabeludo]. E é isso", revelou. 

Simony já apareceu com a touca nas redes sociais, mas pediu que seguidoras que tenham usado o artefato falassem com ela para saber se, de fato, funciona.

Quem também fez uso da touca foi Ana Furtado, que descobriu um câncer de mama no início de 2018 e se curou da doença em dezembro do mesmo ano. Ela chegou a falar sobre o assunto no Mais Você.

TUDO SOBRE

Câncer

Saúde


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.