Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUIMIO NÃO FUNCIONOU

Pelé é internado com confusão mental após falha em tratamento contra câncer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pelé está com uma das mãos erguidas e olhar discreto

Pelé foi internado após quimioterapia contra tratamento de tumor de cólon não ter efeito

IVES FERRO e GABRIEL VAQUER

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2022 - 13h20
Atualizado em 30/11/2022 - 15h29

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi internado na terça (29) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. Em tratamento contra um câncer de cólon, o eterno rei do futebol enfrentou problemas após a quimioterapia não ter surtido o efeito esperado.

O ídolo da Seleção Brasileira chegou ao centro médico acompanhado da mulher, Márcia Aoki. O inchaço é diagnosticado como uma síndrome edemigênia, mesma doença que Erasmo Carlos (1941-2022) enfrentou. Por enquanto, não há previsão de alta.

A equipe médica afirmou que Pelé está passando por uma série de exames na tentativa de detectar o motivo de a quimio não ter sido suficiente para o tratamento, além de solucionar as queixas que ele apresentou ao chegar no hospital. As informações foram antecipadas pela ESPN e confirmadas pelo Notícias da TV.

No boletim médico emitido nesta quarta (30), os médicos informaram que Edson Arantes do Nascimento passa por uma reavaliação do tratamento quimioterápico. "O paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", disseram.

Kelly Nascimento, filha de Pelé, disse que não há surpresa na nova internação do pai. "Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão no Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos", publicou ela, que está no Catar.

O que aconteceu com Pelé?

Em setembro do ano passado, o eterno camisa 10 ficou um mês no hospital após ser diagnosticado com um tumor de cólon. Ele fez uma cirurgia para retirar a lesão, passou por sessões de quimioterapia e três meses depois afirmou que faria a última sessão do tratamento. Pelé até chegou a desmentir boatos de que havia morrido.

O estado de saúde do rei do futebol é delicado por conta dos inúmeros procedimentos feitos para curar o câncer, além da idade avançada. Em fevereiro, o ex-atleta ficou internado durante duas semanas com uma infecção urinária --desde então, tem voltado ao hospital regularmente.

No início deste mês, Pelé fez uma rara aparição na TV ao enviar um recado em vídeo a Galvão Bueno no Domingão com Huck. Ele falou de forma pausada, mas sem dificuldades. Na resposta, o narrador da Globo ressaltou que o ídolo do futebol mundial "está disputando o maior jogo da sua vida na sua luta pela saúde". Assista abaixo:

TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.