Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSULTA ONLINE

Sem poder atuar na pandemia, Marcos Breda lucra como astrólogo: 'Horários lotados'

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Marcos Breda em cena como Alaor na série Sexo e as Negas (2014), na Globo

Marcos Breda em cena como Alaor na série Sexo e as Negas (2014), na Globo; ator virou astrólogo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2020 - 7h10

A pandemia adiou os projetos de Marcos Breda para 2021. Sem poder atuar, ele se viu com tempo livre. Decidiu transformar o lazer em trabalho: agora, faz mapa astrológico online. "Sou ator há 40 anos e estudo astrologia há 35. Comecei a atender na semana passada e estou abrindo de dois a três horários por dia. Lotei todos os horários", conta.

"Nesta época de quarentena, resolvi fazer isso profissionalmente. Até porque estou impedido de fazer teatro, cinema e televisão. Nesses últimos 35 anos [de estudo de astrologia], incontáveis vezes, desenhei mapas e dei de presente de aniversário para amigos. Sempre foi uma atividade que exerci secretamente. Só meus amigos sabiam disso (risos)", entrega o ator de 59 anos.

Quando a pandemia começou, Breda, que em setembro poderá ser visto na reprise de Floribella, na Band, continuou com seus trabalhos como locutor e dublador, pois tem um estúdio profissional em casa. "Gravo audiolivros e dublo. Não parei por conta disso", relata ele ao Notícias da TV.

No entanto, outros projetos foram afetados pelo coronavírus. "Neste ano, eu teria muito trabalho. Eu estava rodando um longa no Rio de Janeiro. Em março, tinha um longa-metragem em São Paulo. Eu estava dirigindo uma peça para estrear em junho e tinha uma novela na Globo. Tudo ficou para o ano que vem", lamenta.

Decidido a não ficar no ócio, o artista publicou um anúncio como astrólogo em suas redes sociais e ficou satisfeito com o resultado. "Falei: 'Bom, vamos transformar o tempo em algo produtivo'. E é um caminho sem volta. Esta semana inteira já está lotada [de consultas]. Já estou abrindo horários para setembro", comemora.

Aos interessados, ele avisa que o preço não assusta. "A minha consulta é barata. Cobro R$ 250", revela, ainda surpreso com a demanda de clientes. Para ele, um dos efeitos da pandemia é o questionamento interno e as reflexões que o ser humano tem feito nesse período.

"Acho, claro, que as pessoas estão em um momento muito desorientado. Está todo mundo muito ferido e machucado. Elas estão procurando orientações dentro de si mesmas, e a astrologia é um bom caminho para isso", analisa.

Astrólogo tietado

Os atendimentos com o astrólogo famoso acontecem por chamada de vídeo e duram uma hora. O artista diz que a divulgação nas redes sociais trouxe clientes que já o conhecem da televisão e outros que se surpreendem quando o reconhecem.

Em seu currículo, ele tem diversos trabalhos na Globo, como as séries Sexo e as Negas (2014) e Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018), e as novelas Caras & Bocas (2009) e Haja Coração (2016).

"As pessoas têm um interesse inicial por conta disso e descobrem que eu tenho uma certa propriedade no que estou falando. Elas, às vezes, se aproximam achando que vão falar com um ator que está, por curiosidade, tocando naquele material. Quando, na verdade, é algo que eu estudo há três décadas", considera.

A agenda cheia animou Breda, mas não tirou o foco de sua carreira artística. Quando a classe puder voltar à ativa nos teatros e cinemas, ele pretende conciliar as duas funções. "Vou continuar a trabalhar como ator e também dar minhas consultas. Adoro trabalhar. É só dar um jeito de organizar minha agenda", avisa.

Com tanto tempo de aprendizado adquirido, Breda admite que usa seus conhecimentos na astrologia para decidir cada passo de sua carreira. "Uso sempre. Sempre. Eu trabalho como ator há 40 anos. Alguma coisa acertei", finaliza.

Veja o anúncio de Marcos Breda como astrólogo no Instagram: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.