Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRISCILA STEINMAN

'Zumbi' em Totalmente Demais, atriz se emociona ao escrever nova Malhação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Priscila Steinman com um olhar assustador e com uma aura sombria como a personagem Sofia na novela Totalmente Demais, da Globo

Priscila Steinman é a Sofia em Totalmente Demais; atriz se aventura como autora de Malhação - Transformação

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2020 - 6h50

Diferentemente da "zumbi" Sofia da novela Totalmente Demais, em reprise na faixa das sete da Globo, Priscila Steinman sente muitas emoções ao escrever a nova temporada de Malhação. Autora ao lado de Márcia Prates, a atriz conta ao Notícias da TV que está ainda mais envolvida no processo de criação durante a quarentena devido à pandemia da Covid-19.

"Quando escrevo as falas dos personagens, me emociono, rio alto, meu coração acelera, então em algum lugarzinho especial vivo um pouco todos os personagens", revela a escritora, que trabalha no roteiro de Malhação - Transformação. 

Focada na história de duas escolas, uma particular e uma pública, separadas por um muro, a temporada inédita deveria ainda estrear este ano, mas a paralisação dos trabalhos do departamento de Entretenimento da Globo como medida de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus obrigou os autores e produtores a se adaptarem à nova realidade.

"Seguimos trabalhando bastante mesmo com o adiamento. Estamos tendo a oportunidade de escrever com calma, isso é um privilégio numa novela. Comecei a fazer junto com minha equipe encontros inspiradores. Convido alguma pessoa que de alguma forma se relaciona com algum tema da novela ou com algum personagem e conversamos. É sempre enriquecedor", adiantou a autora.

No passado, Priscila Steinman já trabalhou como roteirista na vigésima temporada de Malhação - Intensa como a Vida (2012) e no programa Na Moral (2012-2014), apresentado por Pedro Bial. Agora, ela divide sua primeira novela como autora principal na Globo com Márcia Prates.

Priscila Steinman segue trabalhando de sua casa (Reprodução/Acervo Pessoal)

Questionada sobre a possibilidade de fazer uma participação especial como atriz na trama, Priscila ainda não tem certeza se terá tempo para isso.

"Com a demanda de trabalho na escrita, não sei se será possível conciliar com uma personagem dentro da novela, a não ser que seja uma participação, algo bem pontual, mas não estou pensando, nem considerando isso no momento." 

"Por dois anos já usei as minhas férias como autora para atuar em alguns projetos. Eu vou equilibrando e pensando trabalho a trabalho. Sem generalizar as possibilidades", diz ela.

Trabalho na pandemia

Mimada e doida em Totalmente Demais, Priscila é bem diferente da personagem Sofia, que até se finge de morta para escapar da vida confortável que seus pais ricos lhe dão. Na vida real, a atriz gosta mesmo de trabalhar e odeia ficar parada. 

"Eu sinto uma inquietação artística e criadora muito forte. Atualmente escrevo Malhação a todo vapor, estou com um filme como atriz na fila pra rodar. Quero transformar em livro o especial que escrevi para a Globo, [chamado] O Natal Perfeito, primeiro texto que assinei como titular", elenca a artista, que também busca patrícinio para peças de teatro.

Passando a quarentena em uma casa no interior com sua família, Steinman está isolada há seis meses e reconhece seu privilégio de poder trabalhar de casa num período conturbado no mundo todo. 

"Acho que a pandemia veio como uma oportunidade para nos questionarmos sobre tudo. Sempre temos essa possibilidade, mas muitas vezes nos falta o distanciamento necessário de compreender nossa realidade por outras perspectivas. Infelizmente a pandemia iluminou as nossas diferenças sociais de uma maneira radical e dolorida", avalia. 

"Enquanto uma camada da sociedade se adapta aos protocolos de comportamento para evitar a contaminação, outra grande parte da sociedade se ocupa em tentar sobreviver em meio aos caos em que nosso país se encontra. É uma desigualdade absurda na qual vivemos e que precisamos questionar, nos apropriar e fazer o que for possível para mudar", finaliza Priscila.


Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.