Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Lucio Mauro Filho

Avô precoce de Malhação, ator vira técnico de informática na quarentena

Divulgação/TV Globo

O ator Lucio Mauro Filho sorri para câmera, durante participação no Altas Horas

O ator Lucio Mauro Filho aproveitou a quarentena para fazer cursos de informática em sua casa

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/4/2020 - 5h02

Além do talento como ator e comediante, Lucio Mauro Filho tem outra habilidade: ele sabe montar, desmontar e consertar computadores. No ar atualmente como Roney, o avô precoce de Malhação, ele tem ficado em casa na quarentena pela pandemia de coronavírus (Covid-19), e aproveitou para fazer cursos online e se especializar em informática.

"Fiz curso de hardware e software pra Mac. Eu já montava computadores versão Windows e Linux, agora aprendi também a montar, desmontar e consertar umas coisas de Mac, que é uma coisa que gosto", confessa o ator.

Além desse curso, ele ainda teve aulas de filosofia, cultura na Grécia clássica e roteiro para comédia. E diz que está trabalhando no roteiro de um novo espetáculo musical, projeto para colocar em prática depois da quarentena.

Lucio Mauro Filho e sua família já estão há cerca de 40 dias isolados em casa, e o trabalho profissional e intelectual se acumulou ao trabalho doméstico, que tem todo sido feito por ele, a mulher e os filhos.

"Não temos funcionários trabalhando aqui com a gente, está todo mundo de quarentena. Então a gente está vivendo uma vida diferente, todo mundo cozinhando, cuidando da casa. Meus filhos adolescentes estão tomando outra consciência, dando muito mais valor, não só a todo mundo que trabalha aqui, mas dando valor a cuidar da nossa casa", diz ele.

Nas horas vagas, o ator está finalmente conseguindo assistir às suas cenas em Malhação - Viva a Diferença, porque durante a exibição original ele sempre estava gravando na hora em que a novela ia ao ar.

Lucinho, como é chamado pelos amigos, confessa que tem curtido acompanhar a história junto com o público, que comenta Malhação com ele nas redes sociais.

"O que as pessoas mais falam é que realmente mereceu todos os prêmios, como ganhou Emmy, porque realmente é um produto muito especial que resiste ao tempo e é feito pra todas as idades. Gente de 40 anos que fala que está assistindo com seus filhos, todo mundo muito surpreso com a qualidade do produto", conta.

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 17 a 25 de junho

Quinta, 17/6 (Capítulo 104)
Gael repreende Duca por aceitar as provocações de Lobão. Vicki exige cantar com a Galera da Ribalta, e Sol se incomoda. Dalva e Bianca ofendem Nat. Vicki canta uma música para Pedro. Roberta se insinua para ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrenta

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?