Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Lucio Mauro Filho

Avô precoce de Malhação, ator vira técnico de informática na quarentena

Divulgação/TV Globo

O ator Lucio Mauro Filho sorri para câmera, durante participação no Altas Horas

O ator Lucio Mauro Filho aproveitou a quarentena para fazer cursos de informática em sua casa

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/4/2020 - 5h02

Além do talento como ator e comediante, Lucio Mauro Filho tem outra habilidade: ele sabe montar, desmontar e consertar computadores. No ar atualmente como Roney, o avô precoce de Malhação, ele tem ficado em casa na quarentena pela pandemia de coronavírus (Covid-19), e aproveitou para fazer cursos online e se especializar em informática.

"Fiz curso de hardware e software pra Mac. Eu já montava computadores versão Windows e Linux, agora aprendi também a montar, desmontar e consertar umas coisas de Mac, que é uma coisa que gosto", confessa o ator.

Além desse curso, ele ainda teve aulas de filosofia, cultura na Grécia clássica e roteiro para comédia. E diz que está trabalhando no roteiro de um novo espetáculo musical, projeto para colocar em prática depois da quarentena.

Lucio Mauro Filho e sua família já estão há cerca de 40 dias isolados em casa, e o trabalho profissional e intelectual se acumulou ao trabalho doméstico, que tem todo sido feito por ele, a mulher e os filhos.

"Não temos funcionários trabalhando aqui com a gente, está todo mundo de quarentena. Então a gente está vivendo uma vida diferente, todo mundo cozinhando, cuidando da casa. Meus filhos adolescentes estão tomando outra consciência, dando muito mais valor, não só a todo mundo que trabalha aqui, mas dando valor a cuidar da nossa casa", diz ele.

Nas horas vagas, o ator está finalmente conseguindo assistir às suas cenas em Malhação - Viva a Diferença, porque durante a exibição original ele sempre estava gravando na hora em que a novela ia ao ar.

Lucinho, como é chamado pelos amigos, confessa que tem curtido acompanhar a história junto com o público, que comenta Malhação com ele nas redes sociais.

"O que as pessoas mais falam é que realmente mereceu todos os prêmios, como ganhou Emmy, porque realmente é um produto muito especial que resiste ao tempo e é feito pra todas as idades. Gente de 40 anos que fala que está assistindo com seus filhos, todo mundo muito surpreso com a qualidade do produto", conta.

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 1º a 11 de dezembro

Terça, 1º/12 (Capítulo 171)
Samantha e Lica disfarçam a intimidade com a chegada de Felipe, que percebe o clima. Anderson decide angariar dinheiro para comprar equipamentos de produção. K2 trama com Samira para fingir sua gravidez para K1. Mitsuko afirma ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?