Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR DOS CORNOS

Vai, safadão: Sete 'ricardões' que deixam dom Pedro de Novo Mundo no chinelo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro ao centro, com expressão tristonha, agarrado por duas mulheres em uma mesa cheia de bebidas em Novo Mundo

Dom Pedro (Caio Castro) se entristece durante noitada em bordel na trama de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 25/4/2020 - 5h09

A fama de "perigote das mulheres" se mostrará um fardo para Pedro (Caio Castro) nos próximos capítulos de Novo Mundo. Além de enfrentar as constantes reclamações de Leopoldina (Letícia Colin), o príncipe-regente quase irá à ruína ao se envolver com Domitila (Agatha Moreira) --a amante que se tornará a sua preferida em todo reino.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Caio Castro encarna um dos maiores ricardões da história e também da ficção. O gosto do fidalgo lusitano por mulheres bonitas já é conhecido pelo grande público brasileiro desde a série O Quinto dos Infernos (2002).

A produção de Carlos Lombardi foi protagonizada por Marcos Pasquim, um dos principais descamisados da Globo nas décadas de 1990 e 2000. O futuro imperador foi só mais um dos tantos "pegadores" interpretados pelo ator, que coleciona tipos como Van Damme de Uga Uga (2001) ou Lance de Pé na Jaca (2006).

O galã, entretanto, não é o único que pode dar algumas lições ao filho de Carlota Joaquina (Débora Oliveiri) de como escapar de maridos traídos e mulheres furiosas com os seus hábitos peculiares.

Confira sete ricardões da ficção que deixam o príncipe no chinelo:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Esteban (Marcos Pasquim) colecionou conquistas amorosas na trama de Kubanacan (2003) 


Esteban, de Kubanacan

O amante latino Estaban de Kubanacan (2003) se destaca na longa lista de mulherengos incorrigíveis de Marcos Pasquim. O último capítulo da trama revelou que o protagonista voltou no tempo tanta para salvar a ilha do Caribe de uma bomba quanto passar o rodo nas horas vagas. Marisol (Danielle Winits), Lola (Adriana Esteves) e Rubi (Carolina Ferraz) estiveram em sua cama. 

REPRODU;ÇÃO/TV GLOBO


Cadinho (Alexandre Borges) em Avenida Brasil (2008): o executivo mantinha três mulheres


Cadinho, de Avenida Brasil

A bigamia era coisa do passado para Cadinho (Alexandre Borges) em Avenida Brasil (2012). Além de duas mulheres oficiais, Noêmia (Camila Morgado) e Verônica (Débora Bloch), o empresário ainda mantinha uma amante, Alexia (Carolina Ferraz). As três, inclusive, selaram um acordo para compartilhar o marido igualmente, dois dias para casa --com direito a uma folga para o safado aos domingos.

MARCIO SOUZA/TV GLOBO

Lurdinha (Cleo) enlouqueceu a cabeça de Glauco (Edson Celulari) na novela América (2005)


Glauco, de América

Em uma crise de meia-idade, Glauco (Edson Celulari) forjou uma traição para forçar Haydée (Christiane Torloni) a pedir a separação e enfim deixá-lo livre, leve e solto em América (2005). O tiozão exibiu diversas beldades durante a novela, mas ficava de quatro quando o assunto era a novinha Lurdinha (Cleo), a melhor amiga de sua filha Raíssa (Mariana Ximenes).

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

O peão Pedro, de Laços de Família (2000), é mais um conquistador no rol do ator José Mayer


Pedro, de Laços de Família

José Mayer interpretou diversos ricardões nas tramas de Manoel Carlos. Nenhum deles, entretanto, chega aos pés do Pedro de Laços de Família (2000). O domador de cavalos começou o folhetim casado com Sílvia (Eliete Cigarini), mas logo emendou um caso com Raquel (Helena Ranaldi). Ele ainda engravidou Helena (Vera Fischer) antes de terminar a novela com Íris (Deborah Secco).

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Jamanta (Cacá Carvalho) em cena de Torre de Babel (1998); ele retornou em Belíssima (2003)


Jamanta, de Belíssima

Prejudicado esteticamente, Jamanta (Cacá Carvalho) vivia à sombra do bonitão Pascoal (Reynaldo Gianecchini) em Belíssima (2003). Apaixonado por Giovana (Paolla Oliveira), ele se contentou em ficar com Regina da Glória (Lívia Falcão). A cerimônia de casamento, entretanto, foi interrompida por Chaveirinho (Eliane Costa).

O autor Silvio de Abreu trouxe de volta a personagem que foi par romântico do então mecânico em Torre de Babel (1998). Ela invadiu a igreja para revelar que o noivo já era casado e ainda apresentou a todos a sua penca de filhos, apelidados carinhosamente de "jamantinhas".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Jr.) em Pedra Sobre Pedra (1992): ricardão sobrenatural 


Jorge Tadeu, de Pedra Sobre Pedra

As flores não estão nos hábitos alimentares dos brasileiros, mas Fábio Jr. fez muitas mulheres desejarem o botão que Jorge Tadeu regava com sua urina na praça de Pedra Sobre Pedra (1992). Após a sua morte, aquela que comesse a planta recebia a visita sobrenatural do mulherengo para uma noite de amor.

Úrsula (Andrea Beltrão), Hilda (Eva Wilma), Francisquinha (Arlete Salles), Ximena (Nívea Maria), Rosemary (Elizângela) e Suzana (Isadora Ribeiro) são só algumas das personagens que adotaram a inusitada dieta.

O cantor já havia interpretado outro tipo popular com o público feminino em Roque Santeiro (1985). Roberto Mathias levou até mesmo a viúva Porcina (Regina Duarte) aos seus aposentos, mesmo sob os protestos de Sinhozinho Malta (Lima Duarte).

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

A camisa estampada era um charme do cafona Dodi (Murilo Benício) em A Favorita (2008)


Dodi, de A Favorita

Uma misteriosa tatuagem de tubarão no braço e a coleção de camisas estampadas eram alguns dos charmes de Dodi (Murilo Benício) em A Favorita (2004). Cafona e mulherengo, ele fazia sucesso com a mocinha Donatela (Claudia Raia) e com a vilã Flora (Patrícia Pillar). E ainda batia ponto na casa de Manu (Emanuelle Araújo)!


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.