Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'LUTA MALDITA'

Scarlett Johansson protesta contra machismo após lançamento de Viúva Negra

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Scarlett Johansson ruiva, cabelo trançado e armaduras pretas

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra; filme marca a despedida da atriz do MCU

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 14h14

Scarlett Johansson se manifestou sobre a forma como a mulher é tratada na indústria do entretenimento. Após o lançamento de Viúva Negra, filme da Marvel do qual é protagonista, ela protestou contra machismo por trás das câmeras. "É realmente uma luta constante. Ainda estou nessa luta maldita", declarou.

A atriz, que recebeu duas indicações ao Oscar em 2020 e é uma das artistas mais bem pagas da atualidade, acredita que as mulheres precisam apoiar a si mesmas quando enfrentam injustiças.

"Como mulher, você tem que ser [sua própria aliada] o tempo todo, porque somos subestimadas, mal atendidas, desvalorizadas e mal pagas – você tem que ser sua própria aliada", declarou ao site The Independent.

"Minha mãe me inspirou sobre isso desde quando eu era muito, muito jovem, porque é claro que ela passou por isso ainda mais severamente do que eu", completou.

Como iniciou a carreira artística ainda criança, Scarlett aprendeu sobre a diferença salarial entre homens e mulheres muito nova. "Mesmo quando eu era um adolescente na indústria ou uma jovem adulta, minha mãe tinha essas conversas. Tipo, 'por que ela não está recebendo [da mesma forma]?'."

"Minha mãe me inspirou: 'Não, você tem que lutar contra isso. Você é desejável por causa do seu trabalho e é aí que está o seu valor. Está no seu talento. Não tem nada a ver com o seu gênero e não deixe ninguém fazer você se sentir assim'. É realmente uma luta constante. Ainda estou nessa luta maldita. Todas nós estamos", lamentou.

Recentemente, a artista de Hollywood ainda criticou a hiperssexualização pela qual sua super-heroína da Marvel passou quando apareceu em Homem de Ferro 2, há 11 anos. "Teve grandes momentos [no filme, mas] a personagem foi muito sexualizada, sabe? É como se ela fosse um pedaço de algo, como uma posse ou uma coisa, qualquer coisa. Um pedaço de carne, realmente", disparou

Assista abaixo ao trailer legendado de Viúva Negra:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas