Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO ESPETACULAR

Rotulada de aproveitadora, mulher de Cid Moreira rebate enteado: 'Preconceito'

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Fátima Moreira tem a expressão fechada durante participação no Domingo Espetacular

Fátima Moreira no Domingo Espetacular; mulher rebateu as acusações do enteado, Roger Moreira

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2022 - 23h24

A guerra pelos bens de Cid Moreira, de 94 anos, ganhou mais um capítulo no Domingo Espetacular deste 31 de julho. Roger Moreira, filho do jornalista, declarou que a madrasta Fátima Sampaio pretende se apropriar dos bens do pai. A mulher rebateu as acusações, afirmou que o enteado quer a "herança de um homem vivo" e declarou ser vítima de preconceito.

"Em todo esse tempo, a gente recebendo cassetada, humilhação, mentiras. Nós queríamos nos preservar. Somos um casal saudável, é um preconceito horrível por ele ser mais velho, de que eu seja aproveitadora. Eu não posso gostar dele. Ele não pode ser amado?", disse a jornalista de 59 anos, em entrevista a Record.

Roger e Rodrigo Moreira, o outro filho do veterano, reabriram um processo contra a madrasta na última semana. A ação, em que eles a acusavam de dar comida estragada ao veterano e mantê-lo em cárcere privado, foi arquivada por falta de provas.

Agora, os rapazes afirmaram ter reunido novos documentos que acusam a mulher e corroboram para a tese de que Moreira está senil e não tem condições de tomar as próprias decisões.

"Nesse processo, são acusações de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro por conta de dinheiro que vai pro exterior. Ela pega um imóvel que vale R$ 6 milhões e na escritura tá R$ 1,2 milhão. Onde é que tá o restante do dinheiro?", questionou o herdeiro.

Roger ainda disse ter certeza que a jornalista quer tomar posse dos bens do marido. Ele exige que Fátima "devolva tudo o que tem tirado dele" --inclusive o tempo com o pai. O rapaz a acusa de ter virado o ex-âncora do Jornal Nacional contra a própria família. 

"Para mim, é um crime o que ela tá fazendo. Enchendo a cabeça dele, jogando contra os filhos. O filho adotado ficou um pouco de lado, por conta até dessa traição e desse relacionamento extraconjugal que eles estavam vivendo", acrescentou o jovem, sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, ex-mulher de Cid Moreira, e adotado pelo casal quando tinha 21 anos. 

O novo processo também conta com um áudio que supostamente prova que Fátima teve um caso com Moreira antes de ele se separar da ex-mulher. A acusação foi uma das primeiras a ser rebatida pela jornalista. "Gente, nós temos 20 anos juntos. Do que essas pessoas estão falando? Quando eles vão acordar que eu sou esposa dele?", perguntou.

Ela ressaltou que, quando se envolveu com o homem, ele estava separado "de corpo" há dois anos. Também pontuou que o ex-apresentador tem total ciência de suas atitudes.

"Hoje, por acaso, a gente tinha ido em um check-up, ele fez tomografia e o médico deu laudo de como ele tá maravilhoso, como ele tá capaz de decidir por ele. Eles já decidiram que o Cid não tem condição, já tão passando por cima, tão querendo a herança de um homem vivo", arrematou a mulher.

TUDO SOBRE

Cid Moreira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.