Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA POLÊMICA

Rihanna faz topless com pingente hindu e é criticada: 'Sexualizando a religião'

Reprodução/Instagram

Rihanna posou com olhar distraído, usando o colar polêmico, fazendo topless e escondendo os seios com um dos braços

Rihanna foi critica por compartilhar uma foto de topless usando um colar sagrado do hinduísmo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2021 - 11h19

Rihanna foi criticada nas redes sociais na terça-feira (16) ao publicar no Instagram uma foto em que aparece fazendo topless e usando um pingente da deusa hindu Ganesha pendurado no pescoço. Os fiéis apontaram que a cantora sexualizou a religião, apesar de ela ter escondido os seios com um dos braços.

O incômodo com a peça também foi motivado pelo fato de a imagem ter sido compartilhada no perfil da marca de roupas íntimas de Rihanna, na qual a bermuda branca é um dos produtos à venda.

"Acho que podemos parar de sexualizar a religião de algumas pessoas. Eu não compreendo o sentido de ter um pingente de Ganesha para divulgar uma roupa íntima. A nossa cultura não pode ser a sua moda", criticou a internauta Reah.

"Não vamos falar de apropriação cultural? Usar um colar de Ganesha nua parece muito desrespeitoso ao hinduísmo", completou a seguidora Shreen. "Rihanna, vestir uma divindade hindu não é uma moda, não é uma tendência, é sobre respeitar as comunidades hinduístas", disparou a internauta Marion Pausé.

Os representantes de Rihanna ainda não se manifestaram publicamente sobre os ataques. Vale lembrar que recentemente a cantora havia se envolvido em polêmica com o governo da Índia ao se solidarizar com agricultores que ocuparam a capital Nova Déli em protesto a novas legislações aplicadas à agricultura local.

"As tentações sensacionalistas das redes sociais com hashtags e comentários, especialmente quando compartilhados por celebridades, são imprecisas e irresponsáveis", afirmou o texto divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores da Índia.

Anteriormente, a artista compartilhou um tuíte com um link para uma matéria da CNN sobre os protestos. Ela escreveu: "Por que não estamos falando sobre isso?".

A artista também criou confusão com muçulmanos por usar música sagrada em desfile de lingerie

TUDO SOBRE

Rihanna


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.