Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SECRETÁRIA DE CULTURA

Regina Duarte conta o que Bolsonaro disse antes de demiti-la do governo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A atriz Regina Duarte de cabelo grisalho e blusa branca em entrevista a um podcast

Regina Duarte em entrevista ao podcast de Leda Nagle; atriz foi secretária de Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2023 - 18h08

Regina Duarte abriu o jogo sobre o curto período em que ocupou o posto de secretária de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A atriz contou que o ex-presidente até ofereceu um posto na Cinemateca de São Paulo para  "disfarçar" a saída dela do governo. "Olhava para mim e dizia: 'Isso aqui não é para você, não", revelou.

A mãe de Gabriela Duarte deu mais detalhes sobre sua passagem pela política em entrevista a Leda Nagle na quarta (20). "Esse foi o grande problema: meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa para a qual não estava preparada", assumiu.

Segundo Regina, ela ficou "muito triste" por não ter conseguido realizar os "sonhos" que tinha à frente da Secretaria de Cultura, promovida novamente a ministério por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro governo.

"Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: 'bem feito, viu. Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso'", complementou.

Regiane ressaltou que não sente qualquer mágoa por ter sido tirada do cargo por Bolsonaro. Ela ainda deu detalhes sobre os "poucos encontros" com o político em Brasília:

Quando fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: 'Temos que arrumar alguma coisa para ela'. E sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de 'por que está tirando a Regina?'.

Ela alegou que a escolha de deixar o governo foi dela e que, atualmente, não pensa em voltar à televisão. "Mas gosto da ideia de dirigir teatro", finalizou.

 Confira a entrevista na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.