Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PROFISSÃO

Sem emprego na TV após virar secretária de Bolsonaro, Regina Duarte cata papelão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Regina Duarte sorri ao lado de um carro; ela une as mãos em frente ao peito, como se estivesse em súplica

Regina Duarte posa em frente à galeria onde expõe trabalhos: atriz transforma descartáveis em arte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2023 - 13h32

Uma das principais atrizes da televisão brasileira, Regina Duarte apareceu catando papelão em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana. Demitida da Globo para trabalhar como secretária de Jair Bolsonaro --cargo no qual durou menos de três meses--, ela agora trabalha como artista plástica e usa materiais recicláveis em suas obras.

Na gravação, compartilhada pela galeria Aqua Arte no Instagram, Regina recolhe caixas de papelão nas ruas de São Paulo e também coleta pedaços de cascas de árvore. Depois, aparece usando os materiais para a confecção de diferentes artes. O espaço localizado em Moema é o responsável pela primeira mostra da nova carreira da ex-atriz.

A exposição A Natureza e Eu: Novas Descobertas acontece até o próximo dia 18 na galeria, que fica na rua Canário, 1.135. A artista, inclusive, marcará presença no local neste sábado (4) e fez um convite para que os fãs a visitem.

"Espero que estejam lá, que apareçam na exposição da Aqua Arte. Olha só, dá para passar a mão [nas obras], sentir a textura da folha... É um hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes, aos frutos", filosofou ela nas redes sociais, exibindo uma das obras.

Regina Duarte está longe das novelas desde Tempo de Amar (2017); em 2020, foi secretária especial de Cultura do governo federal, na época sob comando de Jair Bolsonaro. Ela passou menos de três meses no cargo e foi exonerada no início de junho, com a promessa de assumir a Cinemateca Brasileira --o que nunca se concretizou.

Veja o vídeo que mostra Regina catando papelão nas ruas de São Paulo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.