Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOA, HELENA!

Maldição? Após Regina Duarte, Torloni vira maritaca em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Helena em cena de Mulheres Apaixonadas

Helena (Christiane Torloni) em Mulheres Apaixonadas; atriz virou canário e maritaca nas redes

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 6h35

Christiane Torloni também foi atingida por uma espécie de "maldição das Helenas". Depois de Regina Duarte virar meme ao ser metamorfoseada em pomba na abertura de História de Amor (1996), a atriz se tornou um "pintassilgo" com a volta de Mulheres Apaixonadas ao Vale a Pena Ver de Novo. O sotaque carregado da atriz rendeu diversos vídeos --com direito até a um filtro que a transformou em canário no TikTok.

Uma das cenas exibidas no primeiro capítulo da reprise viralizou rapidamente nas redes sociais. Trata-se de um encontro da Helena interpretada por Christiane com as irmãs, Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). A artista caprichou nos assobios diante do texto de Manoel Carlos: "Somos irmãs, somos amigas, somos mulheres".

O sotaque carioca da intérprete se sobressaiu diante do excesso de "esses" na frase com apenas seis palavras. Ela, por exemplo, foi parodiada pela atriz e comediante Fernanda Fuchs --do perfil Malhassaum (127 mil seguidores no Instagram)-- por conta do chiado inconfundível.

A volta de Mulheres Apaixonadas também fez com que um vídeo de 2021 com diversos cortes de Torloni assobiando no final de cada palavra voltasse a circular nas redes sociais. A atriz foi comparada a maritacas pelo perfil Melted Videos (364,1 mil seguidores no Twitter).

O Melted Videos também foi responsável por viralizar outro meme com um trava-língua para ser lido no peculiar sotaque de Christiane, que é paulista e não carioca de nascimento. "Socorrista sisuda serve substancial salada e salsicha ao senegalês sorridente", diz a brincadeira.

Ao contrário de Regina, em que a repercussão foi negativa, as piadas projetam a imagem de Torloni positivamente a um público que não é o dela. A ponto de ela ganhar uma imitação da streamer Wanessa Wolf durante entrevista no De Frente com a Blogueirinha da última segunda (10).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.