PREMIERE
Reprodução/TV Globo
Jair Bolsonaro nos debates presidenciais da Globo em 2022; ex-presidente pagava canal Premiere
Crítico ferrenho da Globo, Jair Bolsonaro instigava ataques à emissora e pedia para que seus eleitores boicotassem o canal. Porém, enquanto estava no cargo de presidente da República, ele pediu a habilitação dos canais Premiere, pay-per-view de futebol da Globo, dentro do próprio gabinete.
A informação foi revelada pelo Metrópoles por meio de um e-mail em que a ex-assessora especial do gabinete pessoal do presidente da República, Patrícia Broetto, solicitava a instalação dos canais no local que deveria ser destinado ao trabalho do político.
"Solicito, por gentileza, confeccionar um Ofício SEI, destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a seguinte demanda:
Habilitar o canal Premiere, canal de televisão por assinatura por assinatura brasileiro em pay-per-view que transmite alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da série A e da série B, no ponto de TV por assinatura habilitado no Gabinete do Presidente da República", disse Patrícia na solicitação enviada a um dos auxiliares de Bolsonaro, Osmar Crivelatti.
O documento faz parte do montante de mais de 17 mil e-mails excluídos da caixa de entrada de ex-funcionários do ex-presidente, que foram enviados à CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro. Crivelatti excluiu a solicitação, mas a deixou guardada na pasta lixeira do e-mail.
A assessoria de imprensa do ex-presidente negou conhecimento do pedido.
Desde que assumiu a presidência do Brasil em 2018, Jair Bolsonaro faz críticas constantes à Globo. Pouco mais de duas semanas após solicitar a habilitação do pay-per-view da Globo no próprio gabinete, em abril de 2022, Bolsonaro discursou à empresários que apoiavam sua campanha pregando um boicote à rede de televisão.
"Se a Globo acusasse com razão, tudo bem. Agora, vocês que são anunciantes, ajudariam muito o Brasil… Eu peço a vocês, órgãos de imprensa que mentem o tempo todo, não anunciem nesse órgão de imprensa. É a maneira que nós temos realmente de mudar o destino do Brasil", afirmou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.